segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Sherlock Holmes e o Colar da Morte

O lendário detetive Sherlock Holmes e seu fiel escudeiro Dr. Watson passam a investigar misteriosos roubos de relíquias egípcias. Quando Holmes interpreta as pistas, chega a  conclusão de que um famoso arqueólogo pode estar por trás dos crimes.

Sherlock Holmes e o Colar da Morte (Sherlock Holmes und das Halsband des Todes), também conhecido como Sherlock Holmes and the Deadly Necklace, é um thriller germano-ítalo-francês, originalmente lançado em 1962, dirigido por Terence Fisher e estrelado por Christopher Lee, Hans Söhnker e Hans Nielsen.

Esta é a segunda das seis adaptações de Sherlock Holmes vividas por Christopher Lee no cinema e mais uma das várias parcerias entre o memorável ator inglês e o mestre Terence Fisher, o mais profícuo e talentoso diretor da lendária Hammer Films. Fisher dirigiu o clássico O Cão dos Baskervilles (1959), primeira adaptação da obra de Arthur Conan Doyle a contar com a participação de Chris Lee. A visceralidade, uma das marcas de Terence Fisher, está presente aqui, portanto, não espere uma história convencional de Sherlock Holmes, e sim uma aventura macabra bastante próxima do cinema  de Horror. Recomendo incondicionalmente.






Título Original: Sherlock Holmes und das Halsband des Todes aka Sherlock Holmes and the Deadly Necklace (1962)
Cor: P & B
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:
Alemão - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Widescreen


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar. Você pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botões acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Importante: Os filmes disponíveis em minha lista não possuem lançamento no Brasil ou são filmes que caíram em domínio público ou tiveram o direito autoral expirado. Desta maneira o processo se torna legal e sem a alcunha de pirataria. É um processo similar ao que ocorre com livros, músicas e outras obras autorais. A depender da lei de cada país, após um determinado período de tempo (décadas), o copyright do filme expira e ele pode ser compartilhado e exibido em público sem o pagamento de direitos autorais.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans