O Poço e o Pêndulo

O filme se passa num velho castelo na Espanha do século XVI. Francis Barnard, o jovem cunhado inglês de Nicholas Medina (filho do carrasco da Inquisição Espanhola Sebastian Medina), vem ao castelo ao saber da repentina e misteriosa morte de sua irmã Elisabeth. Barnard desconfia de Nicholas que, apesar de dizer ter amado sua irmã, apresenta sinais de instabilidade por ter visto a mãe ser morta por seu pai. 

 'The Pit and the Pendulum' (O Poço e o Pêndulo) é um filme de terror norte-americano de 1961, dirigido por Roger Corman baseado no conto clássico de Edgar Allan Poe do mesmo nome. Este filme foi o segundo de uma série de adaptações populares feitas para o cinema pelo diretor Roger Corman e a sua produtora American International Pictures.

Em 1960 Corman havia filmado 'The Fall of the House of Usher' (A Queda da Casa de Usher), do conto homônimo. Muitos técnicos da equipe do primeiro filme trabalharam também nesta nova produção: o editor Floyd Crosby, o diretor artístico Daniel Haller e o compositor Les Baxter. Com o sucesso de 'The Pit and the Pendulum', a série continuaria com mais seis filmes, cinco deles protagonizados por Vincent Price (o único que em que ele não atuou foi 'The Premature Burial'). Em 1965 foi feita a última produção, 'The Tomb of Ligeia'.

Título Original: The Pit and the Pendulum (1961)
Cor: Colorido
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:
Dublado em Português - Dolby Digital 2.0
Inglês - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Widescreen


Gostou? #Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar.

 
Copyright © 2008 - 2017 Hell Business - O Reduto dos Monstros