A Casa Sinistra

Durante muito tempo considerado um filme perdido, The Old Dark House só foi relançado ao público depois de 1968. A produção, que conta com a direção de James Whale (Frankenstein, O Homem Invisível), foi um tremendo fracasso nos Estados Unidos, recebendo várias críticas negativas e pouco público nos cinemas, que aparentemente não entendiam o sutil humor irônico do diretor. Ainda assim, as críticas modernas são mais favoráveis ao filme, que, na época, só fez sucesso na Inglaterra, terra natal de Whale.

A trama é baseada no romance Benighted, de J. B. Priestley, e se passa no País de Gales. Viajantes, à procura de refúgio de uma tempestade, acabam sendo abrigados na mansão da bizarra família Femm. A situação vai ficando mais surreal e perigosa à medida que novos integrantes da família vão sendo apresentados e o objetivo passa ser apenas sobreviver à noite. Boris Karloff mais uma vez estrela em uma produção da Universal, que conta também com a participação de Ernest Thesiger (o Dr. Pretorius de Bride of Frankenstein).






Título Original: The Old Dark House (1932)
Cor: P&B
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:
Inglês - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Fullscreen

Gostou? #Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar.

 
Copyright © 2008 - 2017 Hell Business - O Reduto dos Monstros