Home Ads

sexta-feira, 6 de abril de 2012

A Pele de Satanás

Em uma aldeia isolada, na Inglaterra do século XVII, um camponês, ao arar os campos, liberta das profundezas do inferno um demônio responsável pelas colheitas, adorado pelos antigos cultos pagãos. Agora, sob o domínio da besta, os adolescentes da região irão reviver os mais obscuros e demoníacos cultos pagãos para satisfazer a besta!

A Pele de Satanás (The Blood on Satan's Claw) é um filme de horror britânico originalmente lançado em 1970, produzido pela Tigon British Film Productions, dirigido por Piers Haggard e protagonizado por Linda Hayden, Patrick Wymark e Barry Andrews.

Numa época em que as produções britânicas de filmes de horror eram dominadas pelos Estúdios Hammer e Amicus, corria por fora um obscuro Estúdio responsável por modestas, porém notáveis produções que se tornaram excelentes contribuições para o cinema de horror. Trata-se da Tigon British Film Productions, responsável por clássicos como ' O Caçador de Bruxas', com Vincent Price, e o excelente 'A Pele de Satanás', filme em questão.

Com uma atmosfera perfeita para contar uma história de bruxaria e cultos pagãos no século XVII, é sem dúvida um dos filmes britãnicos mais assustadores já produzidos. A excelente atuação da belíssima Linda Hayden como a líder de um ritual pagão, trilha sonora inebriante, cenas inquietantes e a incrível fotografia, fazem com que o expectador se transporte para uma autêntica aldeia da Inglaterra no século XVII para vivenciar uma terrível história de um antigo demônio liberto do inferno quando um simples camponês foi arar o solo. A princípio, o filme seria composto de 3 histórias, ambas girando em torno do mesmo tema: o demônio das colheitas. Entretanto, os produtores resolveram unir as histórias na hora de concluir o filme. Isto foi, a meu ver, uma ótima ideia, pois as histórias correm paralelas e isso dá uma dinâmica muito interessante ao filme e não há margem para nenhum momento entediante.

Segundo consta, Peter Cushing e Christopher Lee foram cogitados para fazer o papel do juiz, mas seus cachês estavam aquém do modesto orçamento da produtora. Corriqueiramente os fãs de horror me pedem sugestões de filmes assustadores, este certamente estará em todas as minhas listas de indicações. Quando você visitar a Inglaterra, cuidado para não invadir o solo onde em tempos remotos foi alguma aldeia de povos pagãos, pois você corre o risco de libertar antigos demônios! Recomendo incondicionalmente.
 

Título Original: The Blood on Satan's Claw (1971)
Cor: Colorido
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:
Inglês - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Widescreen


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar. Você pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botões acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Sobre as resenhas: As resenhas publicadas aqui são produzidas exclusivamente para o site Hell Business e, em razão disso, caso você queira publicá-las em alguma mídia na internet, se faz necessário citar a fonte: "www.hellbusiness.com". Grato pela compreensão.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans