O Soro Maldito

Em busca de um antídoto que aja no organismo humano para libertar o homem de suas inibições internas, o inescrupuloso Dr. Marlowe usará drogas intravenosas em seus experimentos e não poupará esforços para testar o antídoto em inocentes cobaias ou até mesmo em si próprio.

O Soro Maldito (I, Monster) é um filme de terror britânico originalmente lançado em 1971, dirigido por Stephen Weeks e traz dois grandes mestres do cinema de horror juntos em mais um clássico produzido pela lendária Amicus. Em primorosas atuações, Christopher Lee e Peter Cushing estrelam pela primeira vez juntos mais uma produção baseada no livro "O Estranho Caso de Dr. Jekyll e Mr. Hyde", de Robert Louis Stevenson, publicado em 1886, mas desta vez nome e alter ego do médico foram alterados para Dr. Marlowe e Mr. Blake. Aqui o inescrupuloso médico em busca do antídoto perfeito é Christopher Lee. Peter Cushing faz o papel de Frederick Utterson, advogado e companheiro do Dr. Marlowe.

Contrariando as outras adaptações para o cinema e até mesmo o livro, ambientado no século XIX (1886), a trama de O Soro Maldito avançou no tempo e foi até o século XX (1906) para incorporar teorias Freudianas aos experimentos do maquiavélico Dr. Marlowe. O filme marca a estreia do diretor Stephen Weeks e o roteiro ficou por conta de Milton Subotsky, co-fundador da Amicus. Destaque para as memoráveis cenas de Christopher Lee, pela primeira vez na pele do sádico Mr. Hyde, um show de interpretação que será um dos pontos mais altos do filme. Recomendo incondicionalmente.

Título Original: I, Monster (1971)
Cor: Colorido
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:
Inglês - Estéreo
Formatos de Tela: Widescreen

Gostou? #Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar.

 
Copyright © 2008 - 2017 Hell Business - O Reduto dos Monstros