Os Quatro Profanos

Após quatro anos desaparecido, Philip Vickers aparece na casa de sua esposa e dá um grande susto em todos, pois ele havia sido dado como morto. De volta ao convívio social, Vickers irá tentar descobrir qual dos seus amigos tentou matá-lo, pois no momento de sua quase morte ele estava na companhia de três amigos em uma pescaria e alguém lhe apunhalou pelas costas, jogando-o no rio. Quando um desses três suspeitos é encontrado morto, a culpa cai toda nas costas de Philip Vickers. Qual segredo estes quatro homens guardam?

 Os Quatro Profanos (The Stranger Came Home), também conhecido como A Stranger Came Home, é um filme de terror britânico originalmente lançado em 1954, dirigido pelo mestre Terence Fisher e estrelado por Paulette Goddard, William Sylvester e Patrick Holt. O filme foi baseado no livro homônimo de George Sanders. 

A lendária Hammer Film não se limitou em produzir releituras dos monstros famosos eternizados pela Universal nas décadas de 1930 e 1940, tendo se aventurado também, tanto em seus primórdios quanto concomitante as suas produções de horror, em diversos gêneros como fantasia, aventura e suspense, e muitas destas inusitadas produções se tornaram grandes clássicos. Quando do lançamento de The Stranger Came Home, em 1954, o antológico Estúdio inglês ainda não havia produzido seus maiores clássicos do horror, uma vez que o memorável A Maldição de Frankenstein fez sua estreia em 1957. The Stranger Came Home é um ótimo suspense a lá Hitchcock capaz de manter o espectador totalmente entretido durante todo o decorrer do filme através de seu roteiro inspirado,  muitas reviravoltas e direção primorosa de Terence Fisher. Recomendo incondicionalmente.


Título Original: The Stranger Came Home aka The Unholy Four (1954)
Cor: P & B
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:
Inglês - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Fullscreen


Gostou? #Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar.

 
Copyright © 2008 - 2017 Hell Business - O Reduto dos Monstros