Home Ads

sábado, 23 de fevereiro de 2013

O Dia em que a Terra Pegou Fogo


No período mais drástico da Guerra Fria, Estados Unidos e União Soviética detonam, simultaneamente, bombas atômicas e o impacto faz a Terra mudar de orbita. Em sua nova trajetória orbital, a Terra segue em direção ao sol e quanto mais se aproxima do Astro Rei, mais quente e insuportável se torna a vida no planeta.

 

O Dia em que a Terra Pegou Fogo (The Day the Earth Caught Fire) é um filme britânico de ficção científica originalmente lançado em 1961, dirigido por Val Guest e estrelado por Edward Judd , Leo McKern e Janet Munro.

Produzido no auge da Guerra Fria, The Day the Earth Caught Fire faz uma dura crítica a corrida armamentista e suas possíveis consequências para o futuro da humanidade, num tom bastante apocalíptico. As tensões entre EUA e URSS foram prolíficas para o cinema de ficção científica que nos presenteou com grandes clássicos produzidos entre as décadas de 1950 e 1960. A direção ficou por conta do talentoso Val Guest, que já havia realizado vários clássicos como o excelente The Abominable Snowman (1957) e Quatermass 2 (1957). As cenas gravadas no jornal foram filmadas nas reais dependências do Daily Express e seus jornalistas participaram como figurantes. Michael Caine faz uma pequena participação no filme, ele é o policial que orienta o tráfego. Destaque para os notáveis efeitos visuais, roteiro inspirado e atuações convincentes. Recomendo incondicionalmente.


Título Original: The Day the Earth Caught Fire (1961)
Cor: P & B
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:

Inglês - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Widescreen


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar. Você pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botões acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Sobre as resenhas: As resenhas publicadas aqui são produzidas exclusivamente para o site Hell Business e, em razão disso, caso você queira publicá-las em alguma mídia na internet, se faz necessário citar a fonte: "www.hellbusiness.com". Grato pela compreensão.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans