Home Ads

sábado, 30 de março de 2013

Espectro

William Sebastian é um ex-criminologista que passa a estudar práticas mágicas para entrar em contato com forças ocultas e, assim, entender os poderes do além que governam o mundo a fim de revolucionar a psicologia criminal. Em uma de suas incursões astrais, o homem é atacado pelo demônio Asmodeus e fica com sua saúde debilitada. William então decide chamar um companheiro de profissão para juntos desvendarem um caso de possessão e, quando abrirem-se as portas do inferno, os homens terão de enfrentar terríveis demônios vindos de um universo paralelo.

 Espectro (Spectre) é um filme de horror britânico originalmente lançado em 1977, co-escrito por Gene Roddenberry (Star Trek) e Samuel A. Peeples, dirigido por Clive Donner e protagonizado por  Robert Culp, Gig Young e John Hurt.

Inicialmente, o filme foi concebido para ser o piloto de uma série televisiva, mas o projeto foi abortado e então Espectro foi lançado no Reino Unido como um longa metragem. Trata-se de mais um daqueles projetos rejeitados pelas tevês comerciais que, passados alguns anos, se tornam raridades do cinema de horror cultuadas pelos fãs do gênero. O filme tem aquele famoso "climão" do horror clássico setentista e a premissa é muito bem elaborada, traz elementos da mitologia de antigas civilizações em sua abordagem sobre o oculto. O filme foi exibido na tevê aberta aqui no Brasil pela Rede Record, provavelmente em meados dos anos 1980 e nos anos 1990 no
saudoso Cine Trash da Bandeirantes. Está disponível no Acervo Hell Business com dublagem clássica. Um deleite aos fãs do bom e velho horror setentista. Recomendo incondicionalmente.

Título Original: Spectre (1977)
Cor: Colorido
Região do DVD: Todas
Idiomas / Sistema de Som:
Dublado em Português
Formatos de Tela: Fullscreen


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar. Você pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botões acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Sobre as resenhas: As resenhas publicadas aqui são produzidas exclusivamente para o site Hell Business e, em razão disso, caso você queira publicá-las em alguma mídia na internet, se faz necessário citar a fonte: "www.hellbusiness.com". Grato pela compreensão.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans