Um Grito de Pavor

Após perder a mãe, jovem moça decide ir morar com seu pai, um homem misterioso do qual ela perdeu o contato na infância, quando ele se separou de sua mãe e foi embora. Na casa de seu pai, a moça é recebida pela sua atual esposa, que se mostra bastante receptiva. No entanto, logo nos primeiros dias em sua nova residência, a moça passa a ter visões fantasmagóricas e estes misteriosos acontecimentos irão fazê-la concluir que há uma conspiração macabra contra ela.

 'Um Grito de Pavor (Scream of Fear)', também conhecido como 'Taste of Fear', é um filme britânico de suspense produzido pela Hammer Films e originalmente lançado em 1961, dirigido por Seth Holt, escrito por Jimmy Sangster e estrelado por Susan Strasberg, Ronald Lewis, Ann Todd e Christopher Lee.

O roteiro inspirado de Jimmy Sangster, as belíssimas atuações e a competente direção de Seth Holt fizeram deste filme um dos melhores já produzidos pela lendária Hammer Films. Tal afirmação não é nenhum exagero, o próprio Christopher Lee declarou que 'Grito de Pavor' foi o melhor filme produzido pela Hammer e, ao falar de Seth Holt, colocou-o como 'um dos melhores diretores britânicos de todos os tempos'. A semelhança do roteiro de 'Scream of Fear' com o de outro filme escrito por Jimmy Sangster, 'Trama Diabólica (A Taste of Evil, 1971)', não é mera coincidência. Jimmy Sangster admitiu que o roteiro era o mesmo em ambos os filmes e que na versão americana só mudaram as personagens e o ambiente. Com um suspense contagiante, muitas reviravoltas e um final escatológico, 'Scream of Fear' funciona e prende a atenção do espectador do começo ao fim da trama: um verdadeiro clássico do gênero. Recomendo incondicionalmente.


Título Original: Scream of Fear  aka Taste of Fear (1961)
Cor: P & B
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:
Inglês - Dolby Digital 2.0

Italiano -  Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Widescreen


Gostou? #Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar.

 
Copyright © 2008 - 2017 Hell Business - O Reduto dos Monstros