A Ambulância

Uma misteriosa ambulância vagueia pelas noites sombrias de Nova Iorque para socorrer pacientes que nunca mais serão vistos. Quando um quadrinista descobre que esta ambulância macabra levou e desapareceu com a garota por quem está apaixonado, inicia uma investigação implacável para solucionar o caso.

 'A Ambulância' (The Ambulance) é um filme de horror e suspense originalmente lançado em 1990, dirigido por Larry Cohen e estrelado por  Eric Roberts, James Earl Jones, Janine Turner, Megan Gallagher, Red Buttons e Eric Braeden em seu último papel no cinema.
 

"Reze para que ela não venha socorrer você" , esta é a frase estampada no estojo da versão lançada em VHS no Brasil, no início da década de 1990. O filme trabalha com a premissa dos 'veículos macabros', um tema que já deu origem a excelentes filmes como 'O Encurralado' e 'O Carro', e aqui funciona de maneira bastante satisfatória com a ambulância. Podemos dizer que em 'A Ambulância' esta temática se apresenta mais trash e visceral (literalmente) do que nos dois exemplos acima citados. O filme marca a estreia de Stan Lee no cinema, o artífice da Marvel Comics, atuando como o próprio. Fãs do bom e velho cinema de horror de baixo orçamento: deliciem-se com este pequeno clássico. Recomendo incondicionalmente.


Título Original: The Ambulance (1990)
Cor: Colorido
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:
Dublado em Português - Estéreo
Inglês - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Fullscreen

Gostou? #Compartilhe:

2 comentários:

  1. Nos idos dos anos 90, lá por volta de 1994-1995 uma locadora da minha cidade tinha um canto com vários VHS de filmes meio obscuros/vagabundos/desconhecidos/etc. Cartazes com moedas de 1 real partidas ao meio anunciavam que locar os filmes daquela sessão custava "meio real". Evidentemente que era só dali q eu pegava... Um deles foi esse ótimo "A Ambulância", q adorei e revi muitas vezes. lembro de ter pego no mesmo canto Ö Dentista", outro "crássico"....

    Fábio F

    ResponderExcluir
  2. Olá Fábio, bons tempos esses... Legal essa ideia da locadora dos 'cartazes com moedas de 1 real partidas ao meio', com certeza era nesse canto que ficavam os melhores filmes. Obrigado pelo comentário e pela visita.

    Abraço.

    ResponderExcluir

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar.

 
Copyright © 2008 - 2017 Hell Business - O Reduto dos Monstros