segunda-feira, 2 de junho de 2014

O Grito do Lobo

Em uma pequena cidade dos Estados Unidos, um caçador aposentado é contatado para capturar um lobo que vem causando terror na região. Quando o caçador percebe que aquelas atrocidades não podem ter sido cometidas por um simples lobo, passa a perseguir um ser mítico do qual as antigas lendas da cidade atestam a existência.

 'O Grito do Lobo' (Scream of the Wolf) é um filme de horror produzido para a tevê e originalmente exibido em 1974, dirigido por Dan Curtis, escrito pelo mestre Richard Matheson e estrelado por Peter Graves, Clint Walker e Jo Ann Pflug.

Pense nos seguintes elementos: Uma cidade interiorana, assassinatos misteriosos, um xerife confuso e um lobisomem à solta. Some a isto o fato do filme ter sido produzido na década de 70 e você estará diante de um clássico do horror para deleitar-se. Mesmo com poucos recursos, Dan Curtis faz um excelente trabalho de direção e criou para este filme uma atmosfera sombria e inquietante, com cenas tenebrosas na floresta e o perigo à espreita na escuridão: O cenário ideal para o lobisomem. Destaque para as belas atuações e o roteiro sempre inspirado de Richard Matheson. Esta preciosidade foi uma das antológicas exibições do nosso saudoso Cine Trash. Recomendo incondicionalmente.


Título Original: Scream of the Wolf (1974)
Cor: Colorido
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:
Dublado em Português - Estéreo
Inglês - Estéreo
Formatos de Tela: Fullscreen


4 comentários:

  1. Boa dica!
    Eu sou fã de filmes de lobisomem (tô até pensando em rever alguns), mas esse eu realmente nunca tinha ouvido falar.

    ResponderExcluir
  2. Valeu! Recomendo, eu também gosto de filmes com essa temática. Obrigado pelo comentário e pela visita.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Olá Izabel. Eu também gostei desse filme. Obrigado pelo comentário e pela visita.

    Abraço.

    ResponderExcluir

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar. Você pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botões acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Importante: Os filmes disponíveis em minha lista não possuem lançamento no Brasil ou são filmes que caíram em domínio público ou tiveram o direito autoral expirado. Desta maneira o processo se torna legal e sem a alcunha de pirataria. É um processo similar ao que ocorre com livros, músicas e outras obras autorais. A depender da lei de cada país, após um determinado período de tempo (décadas), o copyright do filme expira e ele pode ser compartilhado e exibido em público sem o pagamento de direitos autorais.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans