Lisa e o Diabo

Jovem mulher decide conhecer uma lendária cidade e, uma vez lá, se perde nos becos misteriosos da região. Em busca de abrigo, entra em uma estranha mansão e passa a viver estranhas e fantásticas experiências.

 'Lisa e o Diabo' (Lisa e il diavolo), também conhecido como 'Lisa and the Devil', 'El diablo se lleva a los muertos' e 'The Devil Carries The Dead', é um filme de horror italiano originalmente lançado em 1973, dirigido por Mario Bava e estrelado por Telly Savalas, Elke Sommer e Sylva Koscina.

Após perder seu contrato com a American International Pictures, no final da década de sessenta, o grande mestre Mario Bava ganhou liberdade para realizar um filme sem qualquer interferência de um grande estúdio. Nascia, assim, o clássico 'Lisa e il diavolo (1973)'. Sem nenhum apelo comercial, o filme não obteve sucesso na Itália e, para evitar prejuízo, o produtor Alfredo Leone resolveu fazer uma nova versão, com cenas adicionais - sob protesto de Mario Bava - para aproveitar o grande sucesso que o filme 'O Exorcista' fazia na terra do tio Sam. Nos EUA, foi lançado com o título 'The House of Exorcism' e  as cenas adicionais o tornaram uma mera cópia de 'O Exorcista'. A versão original foi lançada apenas em 1983, em uma exibição na tevê norte-americana. 'Lisa e il diavolo' é considerado por muitos o melhor filme de Mario Bava. Recomendo incondicionalmente.


Título Original:  Lisa e il diavolo (1973)
Cor: Colorido
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:
Inglês - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Widescreen



Gostou? #Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar.

 
Copyright © 2008 - 2017 Hell Business - O Reduto dos Monstros