Terror em Trollenberg

Uma montanha localizada numa região remota da Suécia passa a aterrorizar os habitantes de uma aldeia nos arredores do local. Misteriosamente, pessoas que se aproximam da montanha são decapitadas e uma estranha nuvem escura é vista após a tragédia. Quando a ONU passa a investigar os misteriosos acontecimentos, descobre que o fenômeno pode estar ligado à intervenções extraterrestres.

 'Terror em Trollenberg' (The Crawling Eye), também conhecido como 'The Trollenberg Terror', é um filme britânico de horror originalmente lançado em 1958, dirigido por Quentin Lawrence, escrito por Jimmy Sangster e estrelado por Forrest Tucker, Laurence Payne e Jennifer Jayne.

O filme foi baseado em uma série de tevê exibida em 1956 no Reino Unido, também dirigida por Quentin Lawrence e escrita por Jimmy Sangster. Foi o último filme produzido pela Southall Studios, um dos primeiros estúdios de cinema do Reino Unido.
O mestre John Carpenter revelou que 'The Crawling Eye' foi a inspiração para ele criar 'A Bruma Assassina', um dos maiores clássicos do cinema de horror de todos os tempos. A banda de Horror Punk Misfits fez uma homenagem ao filme com a música 'The Crawling Eye', do album 'Famous Monsters'. Horror clássico imperdível! Recomendo incondicionalmente.


Título Original: The Crawling Eye aka The Trollenberg Terror (1958)
Cor: P & B
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:
Inglês - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Fullscreen




Gostou? #Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar.

 
Copyright © 2008 - 2017 Hell Business - O Reduto dos Monstros