Home Ads

segunda-feira, 8 de junho de 2015

A Maldição do Lobisomem

Em meados do século XVIII, na Espanha, misteriosos assassinatos levam as autoridades a suspeitarem de que um animal selvagem está a solta cometendo os crimes. Munidos de armamentos pesados, os moradores da região se juntam à polícia e adentram na escuridão macabra da floresta para caçar a terrível fera.

 A Maldição do Lobisomem (The Curse of the Werewolf), também conhecido como A Noite do Lobisomem é um filme britânico de horror originalmente lançado em 1961, produzido pela lendária Hammer Films, dirigido por Terence Fisher e estrelado por Oliver Reed, Clifford Evans e Yvonne Romain. O roteiro foi baseado no romance The Werewolf of Paris, de Guy Endore.

Este clássico do cinema de horror marca a estreia de Oliver Reed num papel de destaque e foi o único filme sobre lobisomem a ser produzido pela Hammer Films. Apesar do filme ser baseado num romance ambientado em Paris, os produtores mudaram o ambiente para a Espanha a fim de utilizar um cenário que deveria ter sido filmado por Michael Carreras num filme sobre a inquisição espanhola, mas que foi censurado devido à pressão da Liga Católica da Decência e dos Bons Costumes. Mais uma produção memorável da lendária Hammer Films. Recomendo incondicionalmente.


Título Original: The Curse of the Werewolf (1961)
Cor: Colorido
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:

Dublado em Português - Estéreo
Inglês - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Widescreen



2 comentários:

  1. Já tinha ouvido falar nesse filme há muitos anos atrás. Mas só consegui ver inteiro no ano passado, quando tava no YouTube.
    Muito bom!

    ResponderExcluir
  2. Olá Bússola do Terror. Eu também gostei, mais um excelente filme da Hammer Films. Obrigado pelo comentário e pela visita.

    Abraço.

    ResponderExcluir

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar. Você pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botões acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Sobre as resenhas: As resenhas publicadas aqui são produzidas exclusivamente para o site Hell Business e, em razão disso, caso você queira publicá-las em alguma mídia na internet, se faz necessário citar a fonte: "www.hellbusiness.com". Grato pela compreensão.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans