Home Ads

segunda-feira, 27 de julho de 2015

X - O Monstro Radioativo

A pacata vida dos moradores de uma aldeia na EscĂłcia se transforma em um verdadeiro inferno quando um acidente com materiais radioativos faz emergir das profundezas da terra uma estranha e macabra forma de vida.

X - O Monstro Radioativo (X: The Unknown) Ê um filme britânico de horror e ficção científica originalmente lançado em 1956, produzido pela lendåria Hammer Film, escrito por Jimmy Sangster, dirigido por Leslie Norman e estrelado por Dean Jagger e Edward Chapman.

Originalmente, o filme seria a sequencia de Terror que Mata (Quatermass Xperiment), mas Nigel Kneale, criador de Bernard Quatermass, nĂŁo cedeu os direitos do personagem. De acordo com o site IMDB, Leslie Norman substituiu o diretor americano Joseph Losey porque o ator Dean Jagger recusou a trabalhar com um diretor que era simpatizante dos ideais comunistas.
Joseph Losey estava exilado no Reino Unido após entrar para a Lista Negra de Hollywood; uma lista contendo o nome de inúmeros artistas a serem boicotados por Hollywood por serem simpatizantes do comunismo soviÊtico. X: The Unknown Ê mais um excelente filme de ficção científica da dÊcada de 1950 que pode servir de fonte histórica para o entendimento do momento mais paranóico da Guerra Fria. Recomendo incondicionalmente.


TĂ­tulo Original: X: The Unknown (1956)
Cor: P & B
RegiĂŁo do DVD: Todas
Legenda: PortuguĂŞs
Idiomas / Sistema de Som:

InglĂŞs - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Widescreen


Nenhum comentĂĄrio:

Postar um comentĂĄrio

Os comentĂĄrios sĂŁo muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opiniĂŁo, nĂŁo deixe de comentar. VocĂŞ pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botĂľes acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Sobre as resenhas: As resenhas publicadas aqui sĂŁo produzidas exclusivamente para o site Hell Business e, em razĂŁo disso, caso vocĂŞ queira publicĂĄ-las em alguma mĂ­dia na internet, se faz necessĂĄrio citar a fonte: "www.hellbusiness.com". Grato pela compreensĂŁo.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans