Olhos de Fogo

Em meados do século XVIII, na América colonial, o líder de uma seita religiosa e seus seguidores são acusados de heresia e perseguidos pelos moradores do vilarejo. Para escapar de seus algozes, o grupo religioso se esconde em uma floresta cujas antigas lendas dizem ser habitada por espíritos malignos.

Olhos de Fogo (Eyes of Fire) é um filme estadunidense de horror originalmente lançado em 1983, escrito e dirigido por Avery Crounse, e estrelado por  Dennis Lipscomb, Guy Boyd e Rebecca Stanley.

No universo dos filmes de horror, uma das premissas mais atraentes são aquelas que abordam a bruxaria em tempos remotos, como na Idade Média e Moderna. Os crimes bárbaros cometidos em nome da religião marcaram o período e serviram de inspiração para inúmeros realizadores de filmes de horror. Os eventos ocorridos no clássico Olhos de Fogo se passam em 1750, período histórico denominado pelos historiadores como Idade Moderna, e traz em seu enredo inúmeros elementos que marcaram o imaginário religioso da época, como a crença em bruxas e espíritos malignos.

Exibido nos cinemas dos EUA em 1983, Olhos de Fogo foi lançado em VHS apenas no final da década de 1980. Apesar de ter sido produzido com poucos recursos, o filme tem uma excelente produção e recebeu críticas positivas nos meios especializados. Mais uma raridade do cinema de horror disponível no Acervo Hell Business. Recomendo incondicionalmente.


Título Original: Eyes of Fire (1983)
Cor: Colorido
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:

Inglês - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Fullscreen


Gostou? #Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar.

 
Copyright © 2008 - 2017 Hell Business - O Reduto dos Monstros