Home Ads

domingo, 19 de junho de 2016

GAR - O Pequeno Homem do Espaço

Após explorar o solo de Marte em uma expedição científica no ano de 2032, um grupo de astronautas regressa para a sua base espacial carregando consigo um misterioso cristal. No interior da base, o estranho objeto sofre uma bizarra mutação e dá origem a um Ser desconhecido que irá transformar a vida dos astronautas num verdadeiro pesadelo macabro.

Gar - O Pequeno Homem do Espaço (Star Crystal), também conhecido como Terror no Espaço, é um filme estadunidense de Horror, originalmente lançado em 1986, dirigido por Lance Lindsay e estrelado por C. Juston Campbell, Faye Bolt e John W. Smith.

Considerado por muitos como o pior filme de todos os tempos, Star Crystal se apresenta como um autêntico representante do cinema Trash, uma vez que esta pérola possui a característica fundamental para que uma produção se enquadre neste subgênero: seus realizadores levaram a sério o trabalho; eles realmente pensaram que estavam criando um clássico do Horror Sci-Fi. Mas, como nem tudo na vida acontece como planejamos, o filme tornou-se um clássico do cinema bizarro.

Nos primeiros três minutos de Star Crystal, tudo faz crer que veremos um clássico do Horror Sci-Fi a lá O Enigma do outro Mundo (1982), mas a partir de então a trama transforma-se numa diarreia mental que acompanha o filme até o seu último segundo. Star Crystal é uma "caixinha de surpresas": o espectador é surpreendido com bizarrices a todo o momento, e quando pensa que viu o ápice do absurdo, o filme consegue se superar.

Com diálogos risíveis e atores péssimos, Star Crystal tentou repetir uma premissa consagrada do Horror Sci-Fi: no regresso de uma viagem interplanetária, um alien, escondido, acompanha a tripulação. A  tentativa de repetir uma fórmula tradicional, no entanto, acabou frustrada e o que vemos na tela  é um completo pandemônio generalizado. Para completar a desgraceira, na versão brasileira o filme recebeu o título de Gar - O Pequeno Homem do Espaço; um nome completamente inapropriado, já que trata-se de um alienígena e não um homem.

Não obstante o alto grau de bizarrice, o filme não se  resume apenas a isso; os efeitos visuais são muito bons para um filme de baixo orçamento, e mesmo as cenas mais precárias (houve utilização de objetos de brinquedo) estão bem postas e o resultado não é dos piores. Além disso, as cenas impagáveis que permeiam o filme garantem boas risadas. Para quem, assim como eu, é um fã incondicional do cinema Trash autêntico, eis aqui uma ótima indicação. Recomendo incondicionalmente.


Título Original: Star Crystal (1986)
Cor: Colorido
Região do DVD: Todas
Idiomas / Sistema de Som:
Dublado em Português - Estéreo
Formatos de Tela: Widescreen


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar. Você pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botões acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Sobre as resenhas: As resenhas publicadas aqui são produzidas exclusivamente para o site Hell Business e, em razão disso, caso você queira publicá-las em alguma mídia na internet, se faz necessário citar a fonte: "www.hellbusiness.com". Grato pela compreensão.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans