O Castelo dos Mortos Vivos

No inicio do século XIX, um grupo circense organiza pequenos espetáculos paródicos que retratam, de maneira bem humorada, o quadro político e social decadente pelo qual passava a França no final das guerras napoleônicas. Após serem contratados pelo misterioso Conde Drago para realização de um espetáculo particular em seu Castelo sombrio, o grupo de artistas faz uma descoberta macabra sobre seu anfitrião.

O Castelo dos Mortos Vivos (Il Castello dei Morti Vivi), também conhecido como Castle of the Living Dead, é uma co-produção ítalo-francesa de Horror originalmente lançada em 1964, dirigida por Warren Kiefer e estrelada por Christopher Lee, Gaia Germani e Philippe Leroy.

Há um ano, o cinema de Horror perdeu um de seus maiores expoentes: o lendário Christopher Lee partiu, mas deixou uma obra primorosa e extensa, capaz de eternizá-lo na História da sétima arte. O Castelo dos Mortos Vivos é mais um clássico memorável protagonizado por Christopher Lee.

Com algumas alterações na fórmula, Chris Lee vive novamente o temível Conde Drácula, personagem que o carismático ator inglês eternizou no cinema partir do final dos anos 1950, através das memoráveis produções de Horror da Hammer Films. O filme marca a estreia de Donald Sutherland no cinema que, já em sua primeira atuação na tela grande, interpreta dois personagens: um soldado e uma bruxa velha.

Trata-se de um Horror gótico de primeira categoria, com uma fotografia e direção de arte impecáveis. Sabe-se que fazer direção de fotografia na década de 1960 não era uma tarefa fácil, ainda mais se tratando de um filme gótico. Criaram-se muitas lendas em torno da produção de Il Castello dei Morti Vivi, dentre elas a suposta participação de Michael Reeves na direção e Mario Bava como responsável pelos efeitos visuais. Mais uma obra prima do Horror gótico. Recomendo incondicionalmente.


Título Original: Il castello dei morti vivi aka Castle of the Living Dead (1964)
Cor:
P & B
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:
Inglês - Dolby Digital 2.0

Italiano - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Widescreen


 
Gostou? #Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar.

 
Copyright © 2008 - 2017 Hell Business - O Reduto dos Monstros