Home Ads

terça-feira, 12 de setembro de 2017

Sherlock Holmes

Quando o dinheiro para um fundo de esportes desaparece, o detetive mais famoso de Londres, Sherlock Holmes, e seu fiel escudeiro, o Dr. Watson, embarcam em uma jornada investigativa para solucionar o problema. No decorrer da investigação, Holmes descobre o esconderijo do terrível Professor Moriarty e inicia-se então uma caçada cheia de suspense e surpresas.

Sherlock Holmes (Sherlock Holmes), também conhecido como Moriarty, é um filme estadunidense, originalmente lançado em 1922, dirigido por Albert Parker e estrelado por John Barrymore, Roland Young e Carol Dempster.

Esta preciosidade do cinema silencioso ficou por muito tempo desaparecida, até que no inicio da década de 1970 alguns rolos do filme foram encontrados. A partir de então, iniciou-se um dispendioso trabalho de restauração que culminou no lançamento do DVD do filme em 2009. Na década de 1920 o cinema silencioso experimentava seu ápice, e o desenvolvimento da linguagem apontava novos horizontes expressivos. Para muitos especialistas, o advento do cinema sonoro, em 1927, ceifou a linguagem expressiva que o cinema silencioso estava desenvolvendo. Polêmicas à parte, a década de 1920 é realmente especial para o cinema, com filmes que até hoje povoam o topo das listas dos melhores filmes de todos os tempos.

Sherlock Holmes (1922) foi inspirado em uma famosa peça de teatro de William Gillette, que por sua vez inspirou-se na obra de Arthur Conan Doyle. Os pontos fracos do filme são as excessivas e por vezes desnecessárias cartelas de diálogos, e o roteiro que parece se perder nas várias linhas que apresenta. Sherlock Holmes traz influências dos grandes clássicos do Expressionismo alemão, principalmente no que diz respeito à iluminação, que é um dos pontos altos do filme. Recomendo incondicionalmente.


Título Original: Sherlock Holmes (1922)
Cor: P & B
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:
Trilha Sonora - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Fullscreen


Um comentário:

  1. Gostaria das legendas em pt-br dos filmes do Sherlock Holmes de 1916 e de 1922. Será que alguém teria?

    ResponderExcluir

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar. Você pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botões acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Sobre as resenhas: As resenhas publicadas aqui são produzidas exclusivamente para o site Hell Business e, em razão disso, caso você queira publicá-las em alguma mídia na internet, se faz necessário citar a fonte: "www.hellbusiness.com". Grato pela compreensão.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans