13 Fantasmas

Homem herda a antiga mansão de seu tio, um ocultista que acabara de falecer, e se muda com sua família para o local. Logo nos primeiros dias em seu novo lar, a família percebe que a mansão é mal assombrada e que um misterioso visor possibilita ver os fantasmas que assombram a casa.

13 Fantasmas (13 Ghosts) é um filme estadunidense de Horror, originalmente lançado em 1960, dirigido por William Castle e estrelado por Charles Herbert, Jo Morrow e Martin Milner.

Como não poderia ser diferente, esta é mais uma das produções de William Castle em que o realizador faz uso de seus famosos "truques" para chamar a atenção do público e lotar as salas de cinema. Com ideias sempre criativas para o lançamento de cada um de seus filmes, Castle transformava as exibições em verdadeiros eventos.

Em 13 Fantasmas, o truque consistia em poder enxergar os fantasmas do filme por meio de um óculos colorido distribuído ao público, que poderia optar pelo uso de duas lentes: uma delas era destinada aos "corajosos" que desejavam ver os fantasmas; a outra era para pessoas cardíacas ou sensíveis a cenas fortes de assombração. 13 Fantasmas praticamente criou um subgênero de filmes de assombração, fórmula que seria repetida à exaustão por dezenas de filmes subsequentes, influenciando, inclusive, a premissa do famoso desenho animado Scooby-Doo. Recomendo incondicionalmente.


Título Original: 13 Ghosts (1960)
Cor: P & B
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:

Dublado em Português - Estéreo
Inglês - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Fullscreen
 
Gostou? #Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar.

 
Copyright © 2008 - 2017 Hell Business - O Reduto dos Monstros