Home Ads

domingo, 13 de maio de 2018

Palhaços Assassinos do Espaço Sideral

Um circo sombrio aparece misteriosamente no meio da floresta de uma pequena cidade e intriga os moradores da região. Com a chegada do circo e a consequente sucessão de acontecimentos inexplicáveis, um grupo de jovens descobre que o picadeiro é uma nave espacial e os palhaços são alienígenas assassinos.

Palhaços Assassinos do Espaço Sideral (Killer Klowns From Outher Space) é um filme estadunidense de Horror, originalmente lançado em 1988, dirigido por Stephen Chiodo e estrelado por Grant Cramer, Suzanne Snyder e John Allen Nelson.

Uma sexta-feira à noite, uma cidadezinha no interior dos Estados Unidos, jovens inconsequentes, “tiras” confusos e a invasão de palhaços assassinos vindos do espaço sideral. Eis aqui um dos maiores clássicos do cinema de Horror de baixo orçamento e certamente o mais memorável a figurar na TV aberta brasileira, sobretudo por meio das inúmeras vezes em que o filme foi exibido nas tardes malditas do saudoso Cine Trash, na década de 1990.

O filme é recheado de referências a grandes clássicos do cinema B de Horror, sobretudo os filmes americanos de baixo orçamento da década de 1950. O título do filme, ao qual o título brasileiro é tradução literal, é também inspirado nos filmes B de exploração que fizeram a cabeça dos jovens nos anos 1950, em que os títulos absurdos, muitas vezes criados antes mesmo da escrita do roteiro, tinham o objetivo de instigar as pessoas a irem aos cinemas e aos Drive-Ins.

Apesar das inúmeras referências a filmes de Horror do período clássico, o filme, como não poderia ser diferente, traz as marcas de seu tempo e, lançado no final da década de 1980, é um dos últimos filmes a incorporar aquela contagiante atmosfera das produções oitentistas, seus divertidos clichês e suas maravilhas artesanais, um período profícuo e áureo para produções de baixo orçamento devido a popularização dos videocassetes e videolocadoras. A partir dos anos 1990 o cinema entraria de vez na época da computação gráfica, e os efeitos artesanais seriam cada vez mais raros. Palhaços Assassinos do Espaço Sideral é definitivamente um clássico absoluto do cinema Trash. Recomendo incondicionalmente.


Título Original: Killer Klowns from Outer Space (1988) 
Cor: Colorido
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:
Dublado em Português - Estéreo
Inglês - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Widescreen


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar. Você pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botões acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Sobre as resenhas: As resenhas publicadas aqui são produzidas exclusivamente para o site Hell Business e, em razão disso, caso você queira publicá-las em alguma mídia na internet, se faz necessário citar a fonte: "www.hellbusiness.com". Grato pela compreensão.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans