Home Ads

segunda-feira, 6 de julho de 2020

A Criatura Sangrenta - O Lobisomem no Quarto das Garotas

Após sobreviver a um naufrågio, homem encontra uma ilha misteriosa na qual um cientista estå tentando dar habilidades humanas a uma pantera. Em um reformatório para meninas, uma estranha criatura Ê vista perambulando pelos cômodos da instituição e o novo professor de ciências pode estar por trås da aparição monstruosa.

A Criatura Sangrenta (Blood Creature) e O Lobisomem no Quarto das Garotas (Werewolf In A Girls Dormitory) são, respectivamente, filmes estadunidense e italiano de horror, originalmente lançados em 1959 e 1961, dirigidos por Gerardo de Leon e Paolo Heusch e estrelados por Francis Lederer, Greta Thyssen e Richard Derr; e Barbara Lass, Carl Schell e Curt Lowens


Com a pandemia do coronavírus e a necessidade de manter os cinemas fechados, uma modalidade bastante conhecida dos cinÊfilos ganha força: o drive-in. Hoje, diversos cinemas em vårias regiþes do país e do mundo migraram para a modalidade drive-in e o fenômeno parece ter caído na graça de muitas pessoas. O cinema de drive-in tem uma longa história, mas seu auge se deu em meados da dÊcada de 1950, tendo persistido com relevância atÊ os anos 1980.

O cinema independente de horror norte-americano teve momentos de glĂłria nesta modalidade. Na dĂŠcada de 1950, enquanto Hollywood passava por uma crise criativa e financeira, diversas pĂŠrolas do Horror B faziam a alegria da juventude nas sessĂľes da meia-noite dos drive-ins, situados em sua grande maioria em ambientes rurais. A Criatura Sangrenta e O Lobisomem no Quarto das Garotas transportam o espectador para aquele perĂ­odo ĂĄureo do cinema trash, em que a criatividade importava muito mais do que os grandes orçamentos. Recomendo incondicionalmente. 


TĂ­tulo Original: Blood Creature aka Terror Is a Man / Werewolf In A Girls Dormitory aka Lycanthropus (1959-1961)
Cor: P & B
RegiĂŁo do DVD: Todas
Legenda: PortuguĂŞs
Idiomas / Sistema de Som:

InglĂŞs - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Fullscreen





Nenhum comentĂĄrio:

Postar um comentĂĄrio

Os comentĂĄrios sĂŁo muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opiniĂŁo, nĂŁo deixe de comentar. VocĂŞ pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botĂľes acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Sobre as resenhas: As resenhas publicadas aqui sĂŁo produzidas exclusivamente para o site Hell Business e, em razĂŁo disso, caso vocĂŞ queira publicĂĄ-las em alguma mĂ­dia na internet, se faz necessĂĄrio citar a fonte: "www.hellbusiness.com". Grato pela compreensĂŁo.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans