segunda-feira, 6 de julho de 2020

A Criatura Sangrenta - O Lobisomem no Quarto das Garotas

Após sobreviver a um naufrágio, homem encontra uma ilha misteriosa na qual um cientista está tentando dar habilidades humanas a uma pantera. Em um reformatório para meninas, uma estranha criatura é vista perambulando pelos cômodos da instituição e o novo professor de ciências pode estar por trás da aparição monstruosa.

A Criatura Sangrenta (Blood Creature) e O Lobisomem no Quarto das Garotas (Werewolf In A Girls Dormitory) são, respectivamente, filmes estadunidense e italiano de horror, originalmente lançados em 1959 e 1961, dirigidos por Gerardo de Leon e Paolo Heusch e estrelados por Francis Lederer, Greta Thyssen e Richard Derr; e Barbara Lass, Carl Schell e Curt Lowens


Com a pandemia do coronavírus e a necessidade de manter os cinemas fechados, uma modalidade bastante conhecida dos cinéfilos ganha força: o drive-in. Hoje, diversos cinemas em várias regiões do país e do mundo migraram para a modalidade drive-in e o fenômeno parece ter caído na graça de muitas pessoas. O cinema de drive-in tem uma longa história, mas seu auge se deu em meados da década de 1950, tendo persistido com relevância até os anos 1980.

O cinema independente de horror norte-americano teve momentos de glória nesta modalidade. Na década de 1950, enquanto Hollywood passava por uma crise criativa e financeira, diversas pérolas do Horror B faziam a alegria da juventude nas sessões da meia-noite dos drive-ins, situados em sua grande maioria em ambientes rurais. A Criatura Sangrenta e O Lobisomem no Quarto das Garotas transportam o espectador para aquele período áureo do cinema trash, em que a criatividade importava muito mais do que os grandes orçamentos. Recomendo incondicionalmente. 


Título Original: Blood Creature aka Terror Is a Man / Werewolf In A Girls Dormitory aka Lycanthropus (1959-1961)
Cor: P & B
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:

Inglês - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Fullscreen





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar. Você pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botões acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Importante: Os filmes disponíveis em minha lista não possuem lançamento no Brasil, estão fora de catálogo, ou são filmes que caíram em domínio público ou tiveram o direito autoral expirado. Desta maneira o processo se torna legal e sem a alcunha de pirataria. É um processo similar ao que ocorre com livros, músicas e outras obras autorais. A depender da lei de cada país, após um determinado período de tempo (décadas), o copyright do filme expira e ele pode ser compartilhado e exibido em público sem o pagamento de direitos autorais.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans