segunda-feira, 14 de outubro de 2019

Tarântula

Dedicado a resolver o problema da superpopulação humana no futuro, um cientista se instala no deserto do Arizona e inicia suas pesquisas manipulando partículas subatômicas. Após criar um nutriente capaz de aumentar o tamanho natural dos animais, o cientista vê seus experimentos saírem do controle quando uma das cobaias escapa do laboratório e passa a aterrorizar a região.

Tarântula! (Tarantula) é um filme estadunidense de Ficção Científica, originalmente lançado em 1955, dirigido por Jack Arnold e estrelado por John Agar, Mara Corday e Leo G. Carroll.

Tarântula! figura entre os grandes clássicos de horror e ficção científica produzidos na lendária fábrica de monstros da Universal entre os anos de 1930 e 1950. Na verdade, a década de 1950 marca o último momento do investimento do Estúdio em monstros famosos. Naquele período, a Universal foi influenciada pelo cinema B que estava lotando os drive-ins com filmes de horror e ficção científica. Dirigido por Jack Arnold, que em seguida realizaria O Incrível Homem que Encolheu (1957), o filme se destacou pelo ótimo roteiro e direção competente, o que fez da obra uma referência obrigatória no universo da ficção científica. O então jovem Clint Eastwood fez uma pequena participação não creditada neste filme. Recomendo incondicionalmente
.

Título Original: Tarantula (1955)  
Cor: P & B
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:

Inglês - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Fullscreen


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar. Você pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botões acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Importante: Os filmes disponíveis em minha lista não possuem lançamento no Brasil ou são filmes que caíram em domínio público ou tiveram o direito autoral expirado. Desta maneira o processo se torna legal e sem a alcunha de pirataria. É um processo similar ao que ocorre com livros, músicas e outras obras autorais. A depender da lei de cada país, após um determinado período de tempo (décadas), o copyright do filme expira e ele pode ser compartilhado e exibido em público sem o pagamento de direitos autorais.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans