Home Ads

sábado, 6 de novembro de 2010

O Templo do Pavor

Mais um clássico dos anos 50 produzido pela Universal, numa época em que os filmes de Ficção científica enchiam as salas de cinemas, a maioria com a produção de William Alland, parceiro fiel de Jack Arnold em todos os seus filmes. No início do "The Mole People", temos uma introdução com um suposto professor de Inglês contando os mitos da Terra oca. Então, ele nos diz que o que estamos prestes a assistir é ficção, mas que pode ser apreciado como uma fábula, que leva "para além da ficção."

Após encontrarem uma tabuleta com inscrições sumerianas sobre o povo de Ishtar que fugiu do Dilúvio para as montanhas geladas de Kuhitara, os arqueólogos Dr. Roger Bentley, Dr. Jud Bellamin, Dr. Paul Stuart, e o Professor Etienne Lafarge descobriram as ruínas de um templo sumério no topo do Monte. Quando o chão desaba sob os pés de Stuart, seus companheiros descem centenas de metros de rappel em busca dele. Eles não o encontram, e ao invés disso, descobrem uma civilização de sumérios albinos intra-terrenos.

Título Original: The Mole People (1956)
Cor: P & B
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:
Inglês - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Fullscreen

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar. Você pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botões acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Sobre as resenhas: As resenhas publicadas aqui são produzidas exclusivamente para o site Hell Business e, em razão disso, caso você queira publicá-las em alguma mídia na internet, se faz necessário citar a fonte: "www.hellbusiness.com". Grato pela compreensão.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans