Home Ads

quinta-feira, 26 de março de 2020

Filmes para Enfrentar a Covid-19

Em época de pandemia, um imperativo categórico apresenta-se como a única saída sensata para o enfrentamento da Covid-19: Fiquem em casa! Para os amantes do cinema, ficar em casa não é um martírio, mas sim a oportunidade de assistir mais filmes! Como sabemos, ver muitos filmes exige bastante tempo e, portanto, temos neste momento a oportunidade única de cuidarmos da saúde um do outro e, ao mesmo tempo, de ver muitos filmes. Para a quarentena, nada melhor do que maratonar com as melhores antologias de terror da história do cinema. Cada filme apresenta diversos contos fantásticos de horror e suspense. Abaixo, segue a indicação de antologias para enfrentarmos a Covid-19 assistindo dezenas de contos de horror clássicos! Recomendo incondicionalmente.

As Três Máscaras do Terror (1963)

Nesta obra-prima de Mario Bava, somos presenteados com três contos terrivelmente assustadores apresentados pelo mestre Boris Karloff. Em O Telefone (The Telephone), uma mulher, sozinha em casa em uma madrugada sombria, recebe telefonemas com mensagens assustadoras. O Wurdulak conta a história de uma família reclusa devido à proliferação de um vírus que transforma pessoas em zumbis e que aguarda ansiosamente o retorno de seu patriarca, que saiu na madrugada para exterminar um zumbi. Estaria ele contaminado? No último episódio, intitulado O Pingo d´Água (The Drop Of Water), uma enfermeira rouba o anel de um cadáver que está sendo preparado para o enterro. No entanto, no silêncio da madrugada, o fantasma surge das profundezas das trevas para exigir seu anel. Mais informações CLIQUE AQUI.

Contos do Além (1972)

Enquanto visitam uma sinistra catacumba, cinco homens encontram uma sala secreta onde uma misteriosa figura irá narrar histórias assustadoras. Numa delas, uma mulher adúltera mata seu marido e tenta se livrar do corpo. Seus planos se frustram quando surge um assassino vestido de Papai Noel e ela se vê impedida de poder chamar a polícia....

Uma das maiores antologias de terror, que serviu como inspiração para Stephen King e George Romero criarem Creepshow: Arrepio do Medo (Creepshow, 1982), e mais tarde para a série de televisão chamada Tales From The Crypt. Mais informações CLIQUE AQUI.

Contos da Escuridão (1952)

Sentem-se ao redor de uma fogueira para ouvir contos da escuridão: Histórias fantásticas e sobrenaturais vividas em outros planetas e zonas obscuras, na qual a experiência espaço-tempo humana não faz o menor sentido. Neste mundo incrível, o homem é confrontado com extraterrestres, monstros lendários e forças desconhecidas. Mais informações CLIQUE AQUI.

Olhos de Gato (1985)

Um misterioso gato de rua é o elo entre três histórias sombrias e assustadoras. Em Quitters, Inc., um médico sinistro faz uso de técnicas macabras para fazer seus pacientes deixarem o vício em cigarro. The Ledge conta a história de um lunático milionário que obriga o amante de sua esposa a arriscar a vida em um jogo macabro. Em The General, o gato de rua chega finalmente ao seu destino para ajudar uma garotinha a se livrar de uma criatura diabólica e minúscula que vive atrás do rodapé da parede de seu quarto. Mais informações CLIQUE AQUI.

Muralhas do Pavor (1962)

Roger Corman apresenta três horripilantes histórias inspiradas em contos de Edgar Allan Poe. A primeira delas, intitulada Morella, é sobre um homem atormentado que comete um ato macabro após o falecimento de sua esposa. O segundo conto, chamado O Gato Preto, apresenta um alcoólatra que odeia o gato de sua esposa, sem saber que o animal possui poderes sobrenaturais. O último conto, intitulado O Estranho Caso do Senhor Valdemar, conta a história de um homem a beira da morte que contrata um famoso mago para uma sessão obscura de hipnose, que terá como finalidade acessar o além. Mais informações CLIQUE AQUI.

Asilo do Terror (1972)

O jovem psiquiatra Dr. Martin chega em um manicômio distante para uma entrevista de emprego. Ele é recebido pelo Dr. Lionel Rutherford, o diretor do manicômio, que lhe lança um desafio: entrevistar os pacientes para tentar descobrir qual deles é o Dr. B. Starr, o antigo diretor do asilo que perdeu a razão e se tornou um dos internos. A cada história contada pelos pacientes, o jovem psiquiatra irá mergulhar num mundo fantástico e macabro, onde realidade e fantasia se confundem. Mais informações CLIQUE AQUI.

A Casa que Pingava Sangue (1971)

Um investigador da Scotland Yard tenta solucionar quatro casos misteriosos envolvendo uma mansão macabra: No primeiro conto; Um escritor se depara com um estrangulador de sua própria criação; O segundo conto conta a história de dois homens obcecados pela figura de cera de uma mulher que remete aos seus passados; Na terceira história, uma menina demonstra um obscuro interesse por feitiçaria; E por fim, um ator de cinema encontra um manto que lhe dá poderes sobrenaturais. Mais informações CLIQUE AQUI.

Vozes do Além (1974)

Peter Cushing interpreta um anônimo e sinistro proprietário de uma loja de antiguidades, ironicamente chamada Temptations ("Tentações"), e que fica imediatamente ao lado de um cemitério, no subúrbio de Londres. Ao longo do filme, quatro clientes entram na loja em busca de algum artefato, e, por trapacearem o proprietário de alguma forma, acabam levando para casa não só um produto da loja, mas também uma maldição na forma de demônios, fantasmas, feitiçarias, mortos-vivos e até mesmo um portal para outra dimensão. Mais informações CLIQUE AQUI.

A Cripta dos Sonhos (1973)

Reunidos em uma sala de estar, cinco amigos revelam uns aos outros os sonhos enigmáticos que tiveram na última noite. Cada um dos homens traz em seu relato um pesadelo assustador e inquietante envolvendo tragédias, voodoo, vampirismo, viagem astral e acontecimentos inexplicáveis. Quando os homens terminam os seus relatos e saem da sala, descobrem algo terrivelmente macabro. Mais informações CLIQUE AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar. Você pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botões acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Sobre as resenhas: As resenhas publicadas aqui são produzidas exclusivamente para o site Hell Business e, em razão disso, caso você queira publicá-las em alguma mídia na internet, se faz necessário citar a fonte: "www.hellbusiness.com". Grato pela compreensão.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans