Home Ads

quarta-feira, 1 de abril de 2020

O Enxame

Uma estranha mutação transforma inofensivas abelhas em criaturas macabras preparadas para matar. À frente de uma força tarefa que tem como objetivo exterminar o enxame assassino, um entomologista descobre que há uma força misteriosa no Texas atraindo as abelhas assassinas.

O Enxame (The Swarm) Ê um filme estadunidense de horror e ficção científica, originalmente lançado em 1978, dirigido por Irwin Allen e estrelado por Michael Caine, Katharine Ross e Richard Widmark.

O Enxame representa os momentos finais da paranóia que emergiu na sociedade por conta da Guerra Fria e que encontrou no cinema de ficção científica sua perfeita vålvula de escape. A ameaça desconhecida, que estå à espreita e pode atacar a qualquer momento, desestabilizando uma pequena e harmônica cidade, Ê um dos elementos centrais destas narrativas. O grande orçamento do filme não o impediu de ser um fracasso de bilheteria. No entanto, em seu lançamento domÊstico (VHS, TV e DVD) teve bastante repercussão.

O filme foi exibido inúmeras vezes na TV aberta brasileira e hoje soa nostålgico, uma vez que representa um período åureo de uma Hollywood renovada e de uma grade de programação televisiva repleta de filmes. Recomendo incondicionalmente.


TĂ­tulo Original: The Swarm (1978) 
Cor: Colorido
RegiĂŁo do DVD: Todas
Legenda: PortuguĂŞs
Idiomas / Sistema de Som:
Dublado em PortuguĂŞs - EstĂŠreo
InglĂŞs - EstĂŠreo
Formatos de Tela: Widescreen


Nenhum comentĂĄrio:

Postar um comentĂĄrio

Os comentĂĄrios sĂŁo muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opiniĂŁo, nĂŁo deixe de comentar. VocĂŞ pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botĂľes acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Sobre as resenhas: As resenhas publicadas aqui sĂŁo produzidas exclusivamente para o site Hell Business e, em razĂŁo disso, caso vocĂŞ queira publicĂĄ-las em alguma mĂ­dia na internet, se faz necessĂĄrio citar a fonte: "www.hellbusiness.com". Grato pela compreensĂŁo.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans