segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Asilo do Terror

O jovem psiquiatra Dr. Martin chega em um manicômio distante para uma entrevista de emprego. Ele é recebido pelo Dr. Lionel Rutherford, o diretor do manicômio, que lhe lança um desafio: entrevistar os pacientes para tentar descobrir qual deles é o Dr. B. Starr, o antigo diretor do asilo que perdeu a razão e se tornou um dos internos. A cada história contada pelos pacientes, o jovem psiquiatra irá mergulhar num mundo fantástico e macabro, onde realidade e fantasia se confundem.

 'Asilo do Terror' (Asylum), também conhecido como Asilo Sinistro e House of Crazies é um filme de horror britânico produzido pela lendária Amicus Productions, dirigido por  Roy Ward Baker, roteirizado por Robert Bloch, originalmente lançado em 1972 e estrelado por  Peter Cushing, Britt Ekland e Herbert Lom. O roteiro é uma adaptação de 4 histórias do próprio Robert Bloch, escritor conhecido mundialmente pelo romance Psycho, ao qual Alfred Hitchcock se baseou para filmar o seu clássico Psicose.

Durante sua existência como produtora de filmes de horror, a Amicus demonstrou possuir uma predileção por antologias. Várias foram as produções da Amicus que nos presentearam com histórias fantásticas e horripilantes em pequenos contos como 'A Cripta dos Sonhos', 'As Profecias do Dr. Terror', 'As Torturas do Dr. Diábolo', 'Vozes do Além', 'Contos do Além' e o filme em questão: 'Asilo do Terror'. O filme foi lançado em VHS no Brasil com o título de Asilo Sinistro e faz jus às melhores antologias de horror de todos os tempos trazendo quatro histórias muito bem elaboradas e com desfechos surpreendentes. Recomendo incondicionalmente.


Título Original: Asylum (1972)
Cor: Colorido
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:
Inglês - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Widescreen

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar. Você pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botões acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Importante: Os filmes disponíveis em minha lista não possuem lançamento no Brasil ou são filmes que caíram em domínio público ou tiveram o direito autoral expirado. Desta maneira o processo se torna legal e sem a alcunha de pirataria. É um processo similar ao que ocorre com livros, músicas e outras obras autorais. A depender da lei de cada país, após um determinado período de tempo (décadas), o copyright do filme expira e ele pode ser compartilhado e exibido em público sem o pagamento de direitos autorais.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans