segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Os Mortos Falam

O cientista Julian Blair inicia uma experiência obscura que procura decifrar e controlar ondas cerebrais humanas. Quando sua mulher morre em um acidente de automóvel, o cientista reúne esforços para, através do conhecimento científico, conseguir entrar em contato com o mundo dos mortos.

 '
Os Mortos Falam' (The Devil Commands) é um filme de horror clássico originalmente lançado em 1941, produzido pela Universal Studios, dirigido por Edward Dmytryk e estrelado por Boris Karloff, Richard Fiske e Amanda Duff.

'Os Mortos Falam' foi um dos primeiros filmes a unir horror e ficção científica e influenciou dezenas de produções que o seguiram. O mais famoso entre todos os 'monstros' do cinema de horror, Boris Karloff, interpreta,  de maneira magistral, como lhe era peculiar, um cientista louco tentando encontrar um  meio científico de entrar em contato com os mortos para falar com sua esposa, morta em um acidente automobilístico. Neste ínterim, o Dr. Blair associa-se a uma médium, constrói um laboratório em um vilarejo isolado e passa a profanar tumbas a fim de realizar experimentos com cadáveres humanos. É claro que o cientista irá causar estranhamento entre os moradores do vilarejo, que tentarão detê-lo. Ciência esotérica e científica se fundem neste clássico do cinema de horror. Recomendo incondicionalmente.


Título Original: The Devil Commands (1941)
Cor: P & B
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:

Inglês - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Fullscreen


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar. Você pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botões acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Importante: Os filmes disponíveis em minha lista não possuem lançamento no Brasil ou são filmes que caíram em domínio público ou tiveram o direito autoral expirado. Desta maneira o processo se torna legal e sem a alcunha de pirataria. É um processo similar ao que ocorre com livros, músicas e outras obras autorais. A depender da lei de cada país, após um determinado período de tempo (décadas), o copyright do filme expira e ele pode ser compartilhado e exibido em público sem o pagamento de direitos autorais.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans