O filme foi o primeiro e o melhor da série "Karnstein Trilogy", produzida em 1970 pela Hammer, em parceria com a American Internacional Pictures (AIP). A direção é de Roy Ward Baker, o mesmo de "Quatermass and the Pit" e "Scars of Drácula".
O filme é baseado na obra "Carmilla", escrita em 1871 pelo irlandês Joseph Sheridan LeFanu, foi o primeiro filme da Hammer a receber a classificação "R", devido às cenas de sexo e nudez e por tratar o lesbianismo de maneira tão explícita.
Na história, uma misteriosa condessa viaja para o exterior para visitar um amigo doente. O general Spielsdorf (Peter Cushing) oferece sua hospitalidade para cuidar de Carmilla, a filha da condessa, mas o que ele não imagina é que a garota é a reencarnação de uma terrível vampira que inicia um ritual macabro para saciar sua sede de sangue.
Informações Especiais: Menus Interativos - Trailer de Cinema.
Works Editora
Título Original: The Vampire Lovers (1970)
Tempo: 90 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 1970
Recomendação: 14 anos
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:
Inglês - Dolby Digital 2.0
sábado, 20 de dezembro de 2008
Carmilla - A Vampira De Karnstein
Sobre Hell Business - O Reduto dos Monstros
Olá, amig@s! Sou colecionador de filmes clássicos do gênero Horror em todas as suas vertentes e disponibilizo, aqui neste site, o meu acervo completo com o propósito de realizar um resgate cultural e compartilhamento de material raro com os grandes fãs do gênero.
PETER CUSHING
Marcadores:
CLÁSSICOS DO HORROR,
EXPLOITATION,
FANTASMAS E OCULTISMO,
FILME DA SEMANA,
HAMMER FILM PRODUCTIONS,
HAMMER GIRLS,
PETER CUSHING
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar. Você pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botões acima das respectivas redes sociais.