sábado, 17 de janeiro de 2009

Nosferatu

Quase uma década antes da audiência americana ser aterrorizada por Bela Lugosi como Conde Drácula (1931), a Alemanha ficou horrorizada com a imagem do vampiro Nosferatu (1922). 

Baseado na obra "Drácula", de Bram Stoker, o filme conta a história de um corretor da cidade de Bremen que deixa a sua noiva para ir à costa do Mar Báltico, fazer a venda de um castelo cujo proprietário é o Conde Orlock, que durante o dia dorme em um caixão e à noite desperta para se alimentar de sangue humano.





Diretor: F.W. MURNAU
Informações Especiais: Biografia - Galeria de Pôsteres - Menus animados e sonoros - Telecinado direto do negativo de alta qualidade

VTO Continental
Título Original: Nosferatu (1922)
Tempo: 81 minutos
Cor: Preto & Branco
Recomendação: 12 anos
Região do DVD: Multi-Região
Legenda: Português, Inglês, Espanhol
Pais de Origem: Alemanha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar. Você pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botões acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Importante: Os filmes disponíveis em minha lista não possuem lançamento no Brasil ou são filmes que caíram em domínio público ou tiveram o direito autoral expirado. Desta maneira o processo se torna legal e sem a alcunha de pirataria. É um processo similar ao que ocorre com livros, músicas e outras obras autorais. A depender da lei de cada país, após um determinado período de tempo (décadas), o copyright do filme expira e ele pode ser compartilhado e exibido em público sem o pagamento de direitos autorais.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans