sábado, 11 de abril de 2009

Antropophagus

Entre todas as obras de D'Amato, nenhuma é tão conhecida, famosa, comentada, censurada e criticada quanto ANTROPOPHAGUS, aclamada, como uma das obras mais brutais e chocantes de todos os tempos. 

Esta fama veio ainda no começo dos anos 80, quando a Inglaterra vivia a época de caça aos chamados "video-nasties" - produções que traziam cenas que pudessem ferir o "bom gosto" e a "decência" dos ingleses, pelo menos na ótica dos censores. No caso de ANTROPOPHAGUS, toda a polêmica começou com a cena mais sádica (e incômoda) do filme, envolvendo uma mulher grávida que sofre um aborto forçado e tem seu filho devorado pela cruel criatura canibal. Por estas e por outras, o filme passou a ser cobiçado por fãs de horror de todo o mundo, mas era praticamente impossível encontrar uma cópia sem cortes, já que a tesourinha dos censores foi mais rápida e tirou as duas cenas mais polêmicas (e nojentas) da edição: o aborto e a cena final, que envolve "auto-canibalismo". Só estas duas cenas já transformam ANTROPOPHAGUS  em um filme obrigatório para os fãs do horror extremo e absurdamente sangrento.

Título Original: Antropophagus (1980)
Cor: Colorido
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:
Inglês - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Widescreen


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar. Você pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botões acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Importante: Os filmes disponíveis em minha lista não possuem lançamento no Brasil ou são filmes que caíram em domínio público ou tiveram o direito autoral expirado. Desta maneira o processo se torna legal e sem a alcunha de pirataria. É um processo similar ao que ocorre com livros, músicas e outras obras autorais. A depender da lei de cada país, após um determinado período de tempo (décadas), o copyright do filme expira e ele pode ser compartilhado e exibido em público sem o pagamento de direitos autorais.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans