Home Ads

sábado, 2 de outubro de 2010

Uma Sobre a Outra

Uma Sobre a Outra (Una sull'altra, 1969) é um suspense a lá Hitchcock, dirigido pelo mestre do gore Lucio Fulci. Mas se você estiver procurando pelo "Gore Fulci" não vai encontrar neste filme, mas quem é fã de Fulci como diretor não deve deixar de assistir. Neste filme, Fulci já começa a demonstrar sua grande habilidade como diretor, prenunciando seus trabalhos posteriores de grande qualidade. 

A história gira em torno de um médico talentoso chamado George (Jean Sorel). Ele está prestes a tentar um transplante de coração, e gasta praticamente todo o seu tempo à sua prática, para o desespero de sua esposa doente, Susan (Marisa Mell). Quando sua esposa é assassinada, ele se torna o principal suspeito e agora terá que correr contra o tempo para encontrar o assassino e escapar do corredor da morte. O enredo tem várias reviravoltas, o que é bastante interessante, mantendo o suspense em alta. O filme tem grandes qualidades técnicas, que se pensarmos na época em que ele foi lançado chega a ser surpreendente. O elenco faz um ótimo trabalho, destaque para Marisa Mell e Elsa Martinelli em seus respectivos personagens. Na trilha sonora temos Riz Ortolani que faz uma excelente combinação de trilha e cenas, Ortolani, como alguns devem saber, escreveu o ótimo tema de Cannibal Holocaust, e muitos outros Giallos e Spaghetti Western. É um longa que mostra todo o talento de Fulci como diretor, seguro e convincente, e deve ser visto por todos que gostam de um "bom cinema".

Título Original: Una sull'altra aka One On Top of the Other aka Perversion Story (1969)
Cor: Colorido
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:
Italiano - Dolby Digital 2.0
Francês - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Widescreen


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar. Você pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botões acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Sobre as resenhas: As resenhas publicadas aqui são produzidas exclusivamente para o site Hell Business e, em razão disso, caso você queira publicá-las em alguma mídia na internet, se faz necessário citar a fonte: "www.hellbusiness.com". Grato pela compreensão.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans