Home Ads

sábado, 22 de janeiro de 2011

Dark Star

Em meados do século 22, a humanidade atingiu um ponto em seus avanços tecnológicos para permitir a colonização dos confins do universo. Armado com uma excepcional bomba inteligente, os tripulantes da Nave Dark Star estão no espaço há 20 anos em uma missão para destruir "planetas instáveis" que poderiam ameaçar a futura colonização. A tripulação é composta pelo tenente Doolittle, o sargento Pinback, Boiler, e Talby. Seu comandante, Powell, morreu e existe somente através de um processo de criogenia. A tripulação precisa desempenhar suas funções ao mesmo tempo que luta contra o tédio e solidão no espaço. A cena mais marcante do filme é a impagável conversa filosófica entre Doolittle e a bomba inteligente.

Dark Star de 1974, é o primeiro filme de John Carpenter e foi co-escrito por Dan O'Bannon. John Carpenter e Dan O'Bannon escreveram o roteiro. O'Bannon também estrelou no longa no papel do sargento Pinback. A "Bola de praia com garras", alien que faz a subtrama em Dark Star, foi reformulado e se tornou a base para o roteiro de " Alien"(1979), clássico do Horror/Sci-Fi, escrito por O'Bannon que também roteirizou e dirigiu "The Return of the Living Dead" (1985). Algumas vezes classificado como do gênero Ficção Científica e em outras como comédia de humor negro, Dark Star serviu de inspiração para as Franquias de ficção científica Red Dwarf e Science Theatre 3000.

Trabalhando com um orçamento estimado em US $ 60.000, Carpenter e O'Bannon tiveram que fazer das tripas coração para produzir o filme. A maioria das cenas foram improvisadas, como a sequência do "elevador" onde Pinback (O'Bannon) teve que ficar se arrastando no chão. Bandeja de bolinhos e caixas de isopor foram alguns dos materiais improvisados para a criação da vestimenta espacial. Os efeitos especiais do filme foram feitos por Dan O'Bannon, o projeto da Espaçonave por Ron Cobb, e a animação por Bob Greenberg.

O conceituado site Rotten Tomatoes deu ao filme uma classificação de 80% positiva com a seguinte justificativa: "Dark Star pode não ser o melhor filme de Sci-Fi do mundo, mas a sua sátira sobre a excentricidade humana foi uma revolução no gênero". Roger Ebert deu ao filme três estrelas, escrevendo: "Dark Star é um dos filmes mais loucos de ficção científica que eu já vi, uma combinação frenética de bombas inteligentes com bolas de praia alienígenas". A música tema tocada durante a abertura e o fechamento dos créditos foi escrita por John Carpenter e a voz é de John Yager, um colega de faculdade do cineasta.

Título Original: Dark Star (1974)
Cor: Colorido
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:
Inglês - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Widescreen


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar. Você pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botões acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Sobre as resenhas: As resenhas publicadas aqui são produzidas exclusivamente para o site Hell Business e, em razão disso, caso você queira publicá-las em alguma mídia na internet, se faz necessário citar a fonte: "www.hellbusiness.com". Grato pela compreensão.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans