Home Ads

sábado, 29 de janeiro de 2011

O Monstro do Oceano Maldito

Após zarparem com um navio que levava um cofre contendo o tesouro de Cuba, um grupo de criminosos planeja se apoderar do tesouro, se livrar dos cubanos a bordo e colocar a culpa em um lendário monstro do oceano. Para a surpresa dos criminosos, mortes violentas começam a ocorrer e eles passam a acreditar que o lendário monstro existe de verdade.

 Creature From The Haunted Sea é um filme bem humorado de Horror e ficção científica de 1961 dirigido por Roger Corman. Escrito por Charles B. Griffith, faz uma sátira a filmes de espião e gangster, relativa ao agente secreto XK150 (interpretado por Robert Towne sob o pseudônimo de "Edward Wain" ) que se infiltra em um grupo criminoso liderado por Renzo Capetto (Antony Carbone), que está tentando roubar um cofre contendo uma grande parte do tesouro de Cuba.

 Foi filmado em Porto Rico junto com duas outras produções de Corman, "A Última Mulher Na Terra" e "Battle OF Blood Island" a partir de um roteiro que já tinha sido filmado como "Naked Paradise" e "A Besta da Caverna Assombrada". Griffith reescreveu o roteiro adaptando-o aos locais onde Corman estava filmando e acrescentou uma abordagem cômica, ao contrário das versões anteriores do roteiro, que eram mais sérias.

Em 1959, após a conclusão de "A Pequena Loja dos Horrores", Roger Corman desembarcou em Porto Rico com sua equipe para dirigir "A Ultima Mulher Na Terra" e produzir um filme da II Guerra Mundial intitulado "Battle of Blood Island". Segundo Corman, "eu tinha descoberto que os incentivos fiscais estavam disponíveis, se você 'consumisse' em Porto Rico, e isso também incluía fazer filmes. Corman possuía cenas não utilizadas que sobraram de "A Última Mulher Sobre A Terra", então ele decidiu fazer Creature From The Haunted Sea. O roteirista Charles B. Griffith foi convidado a adaptar um roteiro com a missão de finaliza-lo em três dias e ainda escrever um papel para Corman. Irritado com a situação, Griffith escreveu para Corman o papel mais difícil que ele pôde criar, exigindo que o personagem ficasse sorrindo histericamente em uma cena, e chorando como um bebê na próxima. Quando leu o roteiro, Corman afirmou: "Griffith fez isso para me enlouquecer". Creature From The Haunted Sea foi filmado em cinco dias e sua trilha sonora, escrita por Fred Katz, foi originalmente escrita para " Um Balde de Sangue". Mais um filme para a Galeria de Raros e exclusivos com legendas em Português-BR!

Screen Shots:






Título Original: Creature From The Haunted Sea (1961)
Cor: P & B e Colorido
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:
Inglês - Estéreo
Formatos de Tela: Fullscreen

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar. Você pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botões acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Sobre as resenhas: As resenhas publicadas aqui são produzidas exclusivamente para o site Hell Business e, em razão disso, caso você queira publicá-las em alguma mídia na internet, se faz necessário citar a fonte: "www.hellbusiness.com". Grato pela compreensão.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans