Home Ads

sábado, 8 de janeiro de 2011

O Planeta Proibido

Em 2200, a nave United Planets Cruiser C-57D é enviada ao planeta Altair IV, no sistema estelar da estrela Altair, a 16 anos-luz da Terra, para descobrir o que teria acontecido com a expedição Belerofonte (nome do mítico herói grego que derrotou o monstro Quimera), que partira 20 anos antes. Quando aterrissam no estranho planeta, a tripulação logo detecta um imenso poder em volta da nave. Em seguida conseguem contatar pelo rádio o Dr. Edward Morbius (que corresponde a Próspero da peça clássica), o psicólogo da expedição perdida, que envia seu servo robô Robby para conduzir o capitão da nave, o primeiro oficial e o médico da tripulação para a sua morada. Morbius explica que após 1 ano da chegada, uma força desconhecida vaporizou os membros da expedição, só restando ele, sua filha e sua esposa (que morreu de causas naturais). Morbius entrou em contato com a avançada tecnologia deixada por seres que habitaram o planeta no passado (chamados de Krell), incluindo Robby e o sistema de segurança que protege a morada do cientista. Ele pede ao comandante e sua tripulação que deixem o planeta, com receio de que eles sofram o mesmo destino que vitimara seus antigos companheiros. Mas o comandante está determinado a enfrentar o perigo desconhecido e mortal que os ronda.

Eis aqui um grande clássico de ficção científica do ano de 1956, dirigido por Fred M. Wilcox e atuado pelo ainda jovem Leslie Nielsen. Além dos excelentes efeitos especiais, o filme traz um dos mais famosos e influentes personagens de ficção científica da história do cinema internacional: Robby - O Robô (que apareceria em outro filme, The Invisible Boy).

Também serviu de inspiração para a futura série Star Trek, conforme contou Gene Roddenberry em sua autobiografia. O robô Robby fez uma participação especial no episódio 20 ("Guerra dos Robôs") da primeira temporada da série Perdidos no Espaço (Lost in Space), como um personagem diferente. O Robô da série foi diretamente inspirado nele. Apareceu também no filme Gremlins de 1984, em três episódios da série The Twilight Zone, em um episódio de Columbo, e outro de Mork and Mindy. Está disponível no Acervo Hell Business em VERSÃO DUPLA! Isso mesmo, duas versões em um único DVD: Uma com qualidade digital e legendas em português e outra no formato TVRIP (Gravado da TV para DVD) com ótima qualidade de imagem e som e dublagem clássica!

Remake:


O Planeta Proibido poderá ganhar um remake, que antes era previsto para o final de 2009 e agora está sem previsão, só que dessa vez o filme seria lançado pelos estúdios da Warner Bros. e não pela MGM, como originalmente foi feito. O filme poderá ser dirigido por J. Michael Straczynski, criador da série Babylon 5.

Título Original: Forbidden Planet (1956)
Cor: Colorido
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:
Inglês - Dolby Digital 2.0
Dublado em Português - Estéreo
Formatos de Tela: Widescreen

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar. Você pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botões acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Sobre as resenhas: As resenhas publicadas aqui são produzidas exclusivamente para o site Hell Business e, em razão disso, caso você queira publicá-las em alguma mídia na internet, se faz necessário citar a fonte: "www.hellbusiness.com". Grato pela compreensão.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans