Home Ads

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Cães Raivosos

Um grande clássico do mestre Mario Bava de 1974 que, em razão da morte do financiador do filme, ficou no limbo por 20 anos até a atriz Lea Lander, que atuou no longa, levantar o dinheiro para restaurar a película. Com base em notas escritas por Bava, o filme foi finalizado e ganhou uma nova cena de abertura, muito bem feita e filmada em conformidade com as especificações de Bava. O resultado ficou ótimo, mais um autêntico clássico do mestre italiano.

Rabid Dogs (Cães Raivosos), é um filme terrivelmente perturbador e violento, um terror psicológico que ultrapassa os limites da sétima arte, fazendo com que o público se sinta parte daquele horrível pesadelo. A maior parte do filme se passa dentro de um carro, e a virtuosidade do grande Mario Bava se torna evidente ao criar um suspense contagiante em um cenário tão limitado, tal qual o mestre Hitchcock em " Festim Diabólico". A angústia começa quando três bandidos fugindo da polícia, sequestram uma jovem mulher, um homem e seu filho doente, a partir de então entramos em um clima claustrofóbico de terror proporcionado pelos três vilões mais cruéis da história do cinema. O filme recebeu 80 % de qualificações positivas no site Rotten Tomatoes, uma excelente pontuação. Recomendado incondicionalmente aos fãs do mestre italiano e a todos que apreciam bons filmes.

Título Original: Cani arrabbiati aka Rabid Dogs (1974)
Cor: Colorido
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:
Italiano - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Widescreen

2 comentários:

  1. ASSISTI O FILME GRAÇAS AO HELLBUSINESS,TRATA-SE DE UM EXCELENTE FILME COM MUITO SUSPENSE E UM FINAL SURPREENDENTE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carlos. Fico feliz que tenha gostado do filme. Realmente o final é surpreendente. Obrigado pelo comentário e pela visita.

      Abraço.

      Excluir

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar. Você pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botões acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Sobre as resenhas: As resenhas publicadas aqui são produzidas exclusivamente para o site Hell Business e, em razão disso, caso você queira publicá-las em alguma mídia na internet, se faz necessário citar a fonte: "www.hellbusiness.com". Grato pela compreensão.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans