Home Ads

sábado, 22 de outubro de 2011

O Monstro do Ártico

Uma equipe de resgate da Força Aérea estadunidense é enviada ao Alasca numa missão de salvamento com o objetivo de averiguar um suposto acidente envolvendo um avião, próximo da base científica localizada no Polo Norte, onde estão um grupo de pesquisadores chefiados pelo Dr. Carrington. Mas, quando a equipe chega ao local do suposto acidente, descobre que os destroços não pertencem a um avião comum.

  O Monstro do Ártico (The Thing from Another World) é um clássico do Horror-Scifi, oficialmente lançado em 1951, dirigido por Christian Nyby e Howard Hawks, e está disponível no Acervo Hell Business com excelente qualidade de imagem e som e dublagem clássica!

É considerado por muitos como um dos melhores filmes dos anos 50, tendo a revista Time considerado este longa como o maior filme de ficção científica já produzido. O roteiro foi baseado em uma história de John Wood Campbell Jr. (que usou o pseudônimo de Don A. Stuart) publicada em agosto de 1938 com o nome de "Who Goes There?", na revista Astounding Stories.

Muito se discutiu sobre a real autoria do filme, se foi dirigido por Christian Nyby ou Howard Hawks, e após muitas controvérsias, chega-se a conclusão de que os dois tiveram participações significativas tanto na direção quanto na elaboração do roteiro. O Monstro do Ártico teve 90% de aprovação no respeitado e exigente site Rotten Tomatoes, dedicado à crítica de cinema.

Howard Hawks pediu assistência à Força Aérea estadunidense para colaborar com o filme mas teve o pedido negado porque a cúpula da instituição concluiu que essa cooperação poderia comprometer a posição oficial do governo dos EUA de que OVNIs não existem. Outros dois grandes clássicos do cinema de Horror foram inspirados no conto "Who Goes There?": "Expresso do Horror", de 1973, com Christopher Lee e Peter Cushing, e o extraordinário "O Enigma do Outro Mundo" dirigido pelo mestre John Carpenter, que fez uma versão mais fiel ao conto original.

O Monstro do Ártico foi o primeiro filme da história do cinema a mostrar um dublê tendo o seu corpo inteiro envolvido pelo fogo. Em 2001, o filme foi considerado "culturalmente significativo" pelos Estados Unidos e selecionado para fazer parte do National Film Registry. Em apenas uma resenha não daria para mencionar todas as facetas e contribuições que este filme trouxe, uma vez que ele foi simplesmente um divisor de águas na história do cinema, portanto vou parar por aqui. E não se esqueçam do aviso.... Vigiem os céus! Recomendo incondicionalmente.

Título Original: The Thing from Another World (1951)
Cor: P & B
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:
Dublado em Português - Estéreo
Redublagem em Português - Estéreo
Inglês - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Fullscreen

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar. Você pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botões acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Sobre as resenhas: As resenhas publicadas aqui são produzidas exclusivamente para o site Hell Business e, em razão disso, caso você queira publicá-las em alguma mídia na internet, se faz necessário citar a fonte: "www.hellbusiness.com". Grato pela compreensão.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans