Home Ads

quarta-feira, 12 de agosto de 2020

Expresso do Horror

Em uma expedição arqueológica na China, um cientista britânico descobre uma criatura prÊ-histórica congelada. Os arqueólogos decidem levar a criatura para a Europa de trem, sem saber que a viagem serå o maior pesadelo de suas vidas, jå que o antigo demônio irå despertar durante o trajeto.

Expresso do Horror (PĂĄnico en el Transiberiano), tambĂŠm conhecido como Horror Express, ĂŠ um filme hispano-britânico, originalmente lançado em 1972, dirigido por Eugenio MartĂ­n e estrelado por Christopher Lee, Peter Cushing e Alberto de Mendoza. O roteiro do filme foi inspirado no romance Who Goes There?, de  John W. Campbell Jr.

Esta preciosidade do início da dÊcada de 1970 figura, seguramente, entre os melhores filmes de horror do período. Christopher Lee e Peter Cushing, duas lendas do cinema de horror, fazem aqui, como de costume, uma excelente dobradinha, sendo que Lee foi fundamental não somente em cena, mas tambÊm nos bastidores, ao partilhar o sofrimento de seu colega Cushing, que havia perdido a esposa pouco tempo antes das filmagens começarem.

Expresso do Horror possui uma atmosfera sombria que perpassa a maior parte do filme e que contribui para a construção de um suspense contagiante digno dos grandes clåssicos do gênero. Devido a suas inúmeras exibiçþes na TV aberta brasileira entre o final dos anos 1970 e início dos anos 1990, angariou uma sÊrie de fãs no Brasil. Embarque nesta viagem macabra sob trilhos malditos no Expresso do Horror. Recomendo incondicionalmente.


TĂ­tulo Original: Horror Express (1972)
Cor: Colorido
RegiĂŁo do DVD: Todas
Legenda: PortuguĂŞs
Idiomas / Sistema de Som:
Dublado em PortuguĂŞs - EstĂŠreo
InglĂŞs - EstĂŠreo
Formatos de Tela: Widescreen


Nenhum comentĂĄrio:

Postar um comentĂĄrio

Os comentĂĄrios sĂŁo muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opiniĂŁo, nĂŁo deixe de comentar. VocĂŞ pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botĂľes acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Sobre as resenhas: As resenhas publicadas aqui sĂŁo produzidas exclusivamente para o site Hell Business e, em razĂŁo disso, caso vocĂŞ queira publicĂĄ-las em alguma mĂ­dia na internet, se faz necessĂĄrio citar a fonte: "www.hellbusiness.com". Grato pela compreensĂŁo.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans