quarta-feira, 12 de agosto de 2020

Expresso do Horror

Em uma expedição arqueológica na China, um cientista britânico descobre uma criatura pré-histórica congelada. Os arqueólogos decidem levar a criatura para a Europa de trem, sem saber que a viagem será o maior pesadelo de suas vidas, já que o antigo demônio irá despertar durante o trajeto.

Expresso do Horror (Pánico en el Transiberiano), também conhecido como Horror Express, é um filme hispano-britânico, originalmente lançado em 1972, dirigido por Eugenio Martín e estrelado por Christopher Lee, Peter Cushing e Alberto de Mendoza. O roteiro do filme foi inspirado no romance Who Goes There?, de  John W. Campbell Jr.

Esta preciosidade do início da década de 1970 figura, seguramente, entre os melhores filmes de horror do período. Christopher Lee e Peter Cushing, duas lendas do cinema de horror, fazem aqui, como de costume, uma excelente dobradinha, sendo que Lee foi fundamental não somente em cena, mas também nos bastidores, ao partilhar o sofrimento de seu colega Cushing, que havia perdido a esposa pouco tempo antes das filmagens começarem.

Expresso do Horror possui uma atmosfera sombria que perpassa a maior parte do filme e que contribui para a construção de um suspense contagiante digno dos grandes clássicos do gênero. Devido a suas inúmeras exibições na TV aberta brasileira entre o final dos anos 1970 e início dos anos 1990, angariou uma série de fãs no Brasil. Embarque nesta viagem macabra sob trilhos malditos no Expresso do Horror. Recomendo incondicionalmente.


Título Original: Horror Express (1972)
Cor: Colorido
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:
Dublado em Português - Estéreo
Inglês - Estéreo
Formatos de Tela: Widescreen


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar. Você pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botões acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Importante: Os filmes disponíveis em minha lista não possuem lançamento no Brasil, estão fora de catálogo, ou são filmes que caíram em domínio público ou tiveram o direito autoral expirado. Desta maneira o processo se torna legal e sem a alcunha de pirataria. É um processo similar ao que ocorre com livros, músicas e outras obras autorais. A depender da lei de cada país, após um determinado período de tempo (décadas), o copyright do filme expira e ele pode ser compartilhado e exibido em público sem o pagamento de direitos autorais.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans