Home Ads

sábado, 19 de novembro de 2011

Armadilha para Turistas

Um maníaco com poderes telecinéticos atrai um grupo de jovens para um museu abandonado e lá usa os seus poderes macabros para animar bonecos de cera e promover uma carnificina!

  Armadilha para Turistas (Tourist Trap) é um filme de terror do ano de 1979 dirigido por David Schmoeller, que também co-escreveu o roteiro com Larry J. Carroll.

Dez anos antes da parceria no clássico cult Mestre dos Brinquedos (Puppet Master), o diretor David Schmoeller e o produtor Charles Band criaram Armadilha para Turistas, que é considerado por muitos como a melhor produção de Charles Band. Embora não tenha tido muita repercussão na época de seu lançamento, devido ineficiência na divulgação, as várias exibições na TV durante a década de 80 tornaram esse filme um grande clássico do Terror, cultuado por muitos fãs do gênero.

A incrível e assustadora cena de abertura faz você suar a frio da fronte grossas bagas de terror e isso é apenas uma demonstração do que está por vir! Tal cena foi comentada pelo autor Stephen King em seu livro Danse Macabre, onde o grande mestre do terror elogia o filme e classifica-o como um clássico obscuro.

David Schmoeller conseguiu convencer o grande compositor italiano Pino Donaggio a compor a trilha sonora para o filme e este fato fez com que os dois se tornassem parceiros em posteriores produções, entre elas Crawlspace, de 1986. Robert A. Burns, que havia trabalhado com Tobe Hooper em The Texas Chainsaw Massacre, assumiu a direção de arte e a maioria dos efeitos especiais, incluindo as incríveis performances dos bonecos de cera.

O filme traz uma atmosfera extremamente assustadora através dos constantes momentos inquietantes e sombrios envolvendo os bonecos de cera e seus sorrisos macabros. Também digno de nota são as ações do psicopata "Plasterface", que fez jus ao posto de maníaco de filmes Slasher, entrando, assim, na lista dos mais memoráveis assassinos do gênero. Recomendo incondicionalmente.

Título Original: Tourist Trap (1979)
Cor: Colorido
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:
Dublado em Português
Inglês - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Widescreen

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar. Você pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botões acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Sobre as resenhas: As resenhas publicadas aqui são produzidas exclusivamente para o site Hell Business e, em razão disso, caso você queira publicá-las em alguma mídia na internet, se faz necessário citar a fonte: "www.hellbusiness.com". Grato pela compreensão.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans