Home Ads

sábado, 26 de novembro de 2011

Dia dos Namorados Macabro

Vinte anos após um acontecimento macabro que ocorreu no Dia dos Namorados e que marcou a pequena cidade de Valentine Bluff, no Canadá, é finalmente marcado um baile dedicado aos namorados. Desde aquele dia sangrento não houve mais o tradicional baile pois os antigos moradores decretaram que nunca mais haveria tal comemoração na cidade. Entretanto, jovens movidos pelos hormônios da juventude decidem quebrar esta regra e organizam uma grande festa para o final de semana. O que pode acontecer quando é quebrada uma antiga tradição?

 Dia dos Namorados Macabro (My Bloody Valentine), é um filme de terror do ano de 1981 dirigido por George Mihalka e este clássico do Terror Slasher está disponível no Acervo Hell Business em VERSÃO TRIPLA! Isso mesmo, três versões em um único DVD: Uma com qualidade digital e legendas em português, outra também em formato digital, mas com dublagem clássica inserida e outra no formato TVRIP (Gravado da TV para DVD) com ótima qualidade de imagem e som e dublagem clássica! A Versão em Formato Digital é sem cortes (Uncut), apresentando aos fãs todas as cenas Gore que foram censuradas durante quase trinta anos!

O local escolhido para as gravações foi Nova Scotia, uma pequena cidade mineradora canadense, devido à atmosfera rústica e bucólica da região, paisagem ideal para um filme Slasher. Outro fator preponderante para à escolha do local foi o fato da cidade possuir uma mina de carvão antiga e bastante desgastada, trazendo com isso mais um atrativo realista à paisagem. No entanto, assim que souberam que um filme seria gravado na cidade, os moradores se uniram e investiram US $ 50.000 para reformar e pintar a mina. Isso, evidentemente, não estava nos planos da equipe de produção do filme e, segundo Mihalka, foram gastos US $ 75.000 do orçamento do filme só para trazer novamente à aparência rústica à mina.

Segundo consta, a identidade do assassino foi mantida em absoluto segredo e nem mesmo os atores sabiam quem era o maníaco até os momentos finais das gravações. Os produtores André Link e John Dunning revelaram que a inspiração para a trama do filme surgiu no momento em que eles passaram a buscar uma data de feriado que ainda não havia sido explorada em um filme Slasher. Após a breve pesquisa, escolheram o Dia dos Namorados, e para evitar que a idéia fosse copiada em razão do boom das produções de Slasher na época, durante a produção o título falso para o filme era " O Segredo".

Na época de seu lançamento, o filme gerou uma grande polêmica pelo fato de ter várias de suas cenas censuradas pela MPAA, que acabou excluindo nove minutos do filme devido à quantidade de violência e gore. Polêmicas à parte, Dia dos Namorados Macabro figura entre os melhores filmes do gênero Slasher já produzidos. O consagrado diretor Quentin Tarantino já declarou que na sua opinião é o melhor filme Slasher de todos os tempos! Recomendo incondicionalmente.

Título Original: My Bloody Valentine (1981)
Cor: Colorido
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:
Dublado em Português
Inglês - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Widescreen

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar. Você pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botões acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Sobre as resenhas: As resenhas publicadas aqui são produzidas exclusivamente para o site Hell Business e, em razão disso, caso você queira publicá-las em alguma mídia na internet, se faz necessário citar a fonte: "www.hellbusiness.com". Grato pela compreensão.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans