Home Ads

sábado, 10 de dezembro de 2011

Névoas do Terror

Um assassino misterioso ataca mulheres na calada da noite e desaparece entre as névoas dos becos escuros de Londres. O detetive Sherlock Holmes e seu parceiro Watson passam a seguir as pistas a fim de solucionar o caso e prender o mais obscuro assassino da Inglaterra em todos os tempos: Jack, O Estripador!

  Nevoas do Terror (A Study in a Terror) é um filme de suspense britânico de 1965 dirigido por James Hill e é mais uma raridade em VERSÃO DUPLA! Isso mesmo, duas versões em um único DVD: Uma com qualidade digital e legendas em português e outra gravada diretamente do antológico Cine Trash com boa qualidade de imagem e som, e dublagem clássica! Um deleite aos fãs de Horror e aos saudosistas das tardes malditas da TV bandeirantes.

O filme traz como protagonistas os dois lendários personagens do livro de Conan Doyle - Sherlock Holmes e Dr. Watson - entretanto, a história é original e não foi baseada no livro. Aqui o virtuoso detetive Sherlock Holmes e seu fiel escudeiro Dr. Watson vagam pelos becos obscuros da Inglaterra Vitoriana do século XIX procurando pistas de um assassino muito famoso: Jack, o Estripador. Foi o primeiro filme a 'emprestar' Sherlock Holmes do mundo de Conan Doyle e introduzi-lo em histórias famosas ou contos originais.

Além de muitas outras produções que vieram depois, o filme inspirou 'Assassinato por Decreto', de Bob Clark, e também uma sequência da série 'Guerra dos Mundos' de H.G. Wells, publicada em 1975 e escrita por Manly Wade Wellman e seu filho Wade Wellman, onde Holmes investiga uma invasão marciana em Londres.

John Neville interpreta maravilhosamente bem o papel de Sherlock Holmes e Donald Houston é o seu inseparável parceiro no papel do Dr. Watson. Foi filmado nos Estúdios Shepperton, em Londres, e à atmosfera da Inglaterra Vitoriana do Século XIX nos remete aos grandes clássicos do Horror produzidos pela Hammer Films.

O roteiro - co-escrito por Derek Ford que posteriormente se tornaria um prolífico realizador de cinema sexploitation - é extremamente contagiante e nos leva a se unir à dupla de investigadores para tentar desvendar a face do misterioso maníaco homicida que ataca meretrizes na noite londrina. Logo no início do filme nos são apresentados os primeiros suspeitos em potencial e a partir daí começam-se ás apostas: Quem é o assassino? Pistas falsas e reviravoltas não irão faltar! Um excelente clássico do suspense! Recomendo incondicionalmente.

Screen Shots:






Título Original: A Study in Terror (1965)
Cor: Colorido
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:
Dublado em Português - Estéreo
Inglês - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Fullscreen

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar. Você pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botões acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Sobre as resenhas: As resenhas publicadas aqui são produzidas exclusivamente para o site Hell Business e, em razão disso, caso você queira publicá-las em alguma mídia na internet, se faz necessário citar a fonte: "www.hellbusiness.com". Grato pela compreensão.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans