Home Ads

sábado, 24 de março de 2012

Cabeças Voadoras

Três amigos são assassinados na tenra idade por uma gangue de ladrões que apavoram o bairro. Indignado com tamanha crueldade, um vendedor de revistas resolve usar seus poderes ocultos para reanimar os cadáveres dos garotos a afim de que a justiça seja feita!

 Cabeças Voadoras (Shrunken Heads) é um filme de terror e humor negro originalmente lançado em 1994 e protagonizado por Julius Harris e Meg Foster. A direção ficou por conta de Richard Elfman e a produção é do lendário Charles Band, o gênio por trás da antológica Empire Pictures. Cabeças Voadoras está disponível no Acervo Hell Business em formato digital com excelente qualidade de imagem e dublagem clássica em português!

Os três adolescentes que protagonizam o longa possuem o estereótipo 'Nerd' e sofrem desde o primário com agressões e ameaças de uma gangue de malfeitores existente no bairro. O que os três colegas querem é apenas curtir a juventude e acompanhar seus super-heróis nas histórias em quadrinhos, mas os ganguistas querem mesmo é apavorá-los. Os garotos compram suas revistas em quadrinhos na banca de um misterioso haitiano, o Sr. Sumatra, (Julius Harris) que os considera bastante, e ele poderá ser a única pessoa do bairro capaz de proteger os garotos das mãos dos delinquentes.

Charles Band, o realizador dessa pérola, é um velho conhecido do pessoal que acompanha o cinema independente de Horror. Trata-se de um prolífico produtor, diretor e roteirista que tem realizado produções desde à década de 70 e continua a todo vapor nos dias atuais. ‘Cabeças Voadoras’ é o tipo do filme que marca a adolescência de qualquer fã de cinema de Terror, arrisco dizer que ele é um "Conta Comigo" macabro, também podemos compará-lo ao filme "O Portão", ou seja, filmes que trazem em sua premissa adolescentes enfrentando perigos mortais e testando à amizade. O filme se tornou um clássico da Sessão Cinema em Casa do SBT pelas inúmeras vezes que foi exibido pela emissora. Indique este filme ao seu irmão mais novo, quando ele ficar mais velho irá agradecê-lo! É como presentear um adolescente com um álbum do Ramones! O filme marca a última aparição do ator Julius Harris no cinema. Recomendo incondicionalmente!


Título Original: Shrunken Heads (1994)
Cor: Colorido
Região do DVD: Todas
Idiomas / Sistema de Som:
Dublado em Português - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Widescreen

4 comentários:

  1. Adoro esse filme, marcou minha infância. haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luna. Esse filme se tornou um clássico, com uma mistura certeira de humor e horror. Obrigado pelo comentário e pela visita.

      Abraço.

      Excluir
  2. Estava a séculos procurando esse filme, assisti quando era criança e me encantava mesmo havendo terror nele. Haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Max. Esse filme marcou época mesmo. Obrigado pelo comentário e pela visita.

      Abraço.

      Excluir

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar. Você pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botões acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Sobre as resenhas: As resenhas publicadas aqui são produzidas exclusivamente para o site Hell Business e, em razão disso, caso você queira publicá-las em alguma mídia na internet, se faz necessário citar a fonte: "www.hellbusiness.com". Grato pela compreensão.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans