Home Ads

sábado, 18 de agosto de 2012

A Praia do Pesadelo

Líder de uma gangue de motoqueiros recebe a pena de morte pelo assassinato de uma jovem mulher, mas na hora de ser executado, jura inocência e promete voltar dos mortos para se vingar. Sem esse perigoso assassino à solta, os universitários poderão desfrutar despreocupadamente das férias de primavera, pois chegou o Spring break e com ele o excesso de álcool e muita azaração! Mas o que parecia ser o início de uma grande festa se torna um terrível pesadelo quando crimes brutais passam a ocorrer e as autoridades concluem se tratar de um serial killer. O motoqueiro teria voltado dos mortos para sua vingança?

A Praia do Pesadelo (Nightmare Beach), lançado nos EUA com o título 'Welcome to Spring Break', é um filme de terror ítalo-americano do subgênero Slasher, originalmente lançado em 1989, dirigido por Umberto Lenzi sob o pseudônimo de Harry Kirkpatrick e estrelado por Nicolas de Toth, Sarah Buxton, John Saxon, e Michael Parks. A Praia do Pesadelo foi um dos clássicos do horror exibidos pela tevê Bandeirantes no antológico Cine Trash.

Esta super raridade do cinema de Horror está disponível no Acervo Hell Business em formato VHSRIP (Gravação do VHS convertida para DVD), com qualidade de imagem muito boa (confira screenshot) e legendas em português!

No final dos anos 1980 parecia que o subgênero Slasher havia acabado de vez e o que restava aos fãs era se contentar com o que já havia sido produzido. Mas o Slasher merecia um Gran Finale e Umberto Lenzi foi o responsável por fechar a década com chave de ouro ao presentear os fãs com 'A Praia do Pesadelo'. Trata-se de um slasher muito divertido ambientado na praia e ao som de Rock and Roll, lembrando bastante a série de filmes Beach Party dos anos 1960, com o diferencial de ter muito topless e um serial killer à solta. Destaque para a atuação de John Saxon na pele de um policial corrupto e inescrupuloso, guardião de um terrível segredo. Mais uma raridade do cinema de horror presente no Acervo Hell Business! Recomendo incondicionalmente.
 

Screen Shots:







Título Original: Nightmare Beach (1989)
Cor: Colorido
Região do DVD: Todas
 
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:
Inglês - Estéreo
Formatos de Tela: Fullscreen



2 comentários:

  1. Quem não lembra...passava mais de uma vez no Cine Trash em 1996, eu tava ainda na quarta série.Acha super comédia esse filme!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Sim, um clássico do Cine Trash. Obrigado pelo comentário e pela visita. Abraço.

      Excluir

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar. Você pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botões acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Sobre as resenhas: As resenhas publicadas aqui são produzidas exclusivamente para o site Hell Business e, em razão disso, caso você queira publicá-las em alguma mídia na internet, se faz necessário citar a fonte: "www.hellbusiness.com". Grato pela compreensão.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans