segunda-feira, 15 de julho de 2013

Pesadelo na Cidade Contaminada

Um avião militar misterioso faz pouso de emergência e revela seus tripulantes: monstros radioativos sedentos por sangue que, com força sobrenatural, promovem uma verdadeira carnificina no aeroporto. Quando um jornalista passa a investigar o caso, descobre um segredo macabro guardado pelos militares. 

 Pesadelo na Cidade Contaminada (Incubo sulla città contaminata), também conhecido como Nightmare City e City of The Walking Dead é um filme de horror ítalo-espanhol originalmente lançado em 1980, dirigido pelo lendário Umberto Lenzi e estrelado por Hugo Stiglitz, Laura Trotter e Maria Rosaria Omaggio.

Mais um notável, porém, obscuro filme de horror europeu que se apresenta como pioneiro e influente nos anos que se seguiram ao seu lançamento. Embora não seja efetivamente um filme de mortos-vivos, uma vez que os "zumbis" do filme são monstros radioativos, elementos que seriam eternizados em filmes de mortos vivos estão presentes neste clássico de Umberto Lenzi. Foi o primeiro filme a trazer zumbis que podem correr, mais de duas décadas antes do diretor Danny Boyle colocar seus zumbis para correr no filme Extermínio (28 Days Later... 2002). O diretor Umberto Lenzi declarou que Franco Nero foi a primeira opção de ator para ser o protagonista do filme, entretanto, o produtor decidiu contratar um galã mexicano para o filme ter uma boa aceitação no México. Seios picotados e tripas expostas em mais uma catarse de Umberto Lenzi. Recomendo incondicionalmente.


Título Original: Incubo sulla città contaminata aka Nightmare City (1980)
Cor: Colorido
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:
Inglês - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Widescreen

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar. Você pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botões acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Importante: Os filmes disponíveis em minha lista não possuem lançamento no Brasil ou são filmes que caíram em domínio público ou tiveram o direito autoral expirado. Desta maneira o processo se torna legal e sem a alcunha de pirataria. É um processo similar ao que ocorre com livros, músicas e outras obras autorais. A depender da lei de cada país, após um determinado período de tempo (décadas), o copyright do filme expira e ele pode ser compartilhado e exibido em público sem o pagamento de direitos autorais.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans