sábado, 16 de março de 2013

O Demônio de Fogo

Cientista desembarca em uma ilha escocesa para investigar a terrível onda de calor que assola a cidade. Munido de instrumentos de alta tecnologia que ele próprio desenvolveu, o cientista tentará provar aos moradores que o aquecimento da ilha está sendo causado por alienígenas.

 O Demônio do Fogo (Night of the Big Heat), também conhecido como Island of the Burning Damned, é um filme britânico de horror e ficção científica originalmente lançado em 1967, dirigido por Terence Fisher e estrelado por Christopher Lee, Peter Cushing e Patrick Allen. O roteiro é baseado no romance homônimo de John Lymington.

O Demônio do Fogo é o filme que completa a trilogia de ficção científica dirigida por Terence Fisher, que já havia dirigido Ilha do Terror (Island Of Terror), de 1966, e A Terra Morre Gritando (The Earth Dies Screaming), de 1964. Na França, o filme foi lançado com o sugestivo título "La nuit de la grande chaleur", e este fato motivou alguns distribuidores picaretas daquele país a comercializá-lo como filme pornô. Nessa versão picaresca foram adicionadas cenas de sexo explícito, protagonizadas, é claro, por atores de filmes pornôs. Christopher Lee declarou que, embora o filme tenha como premissa o calor insuportável, foi gravado em pleno inverno rigoroso, razão pela qual o elenco sofreu por ter de usar roupas leves. Terence Fisher não brinca em serviço, nem muito menos Chistopher Lee ou Peter Cushing, portanto, recomendo incondicionalmente.


Título Original: Night of the Big Heat (1967)  
Cor: Colorido
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:
Inglês - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Fullscreen


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar. Você pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botões acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Importante: Os filmes disponíveis em minha lista não possuem lançamento no Brasil ou são filmes que caíram em domínio público ou tiveram o direito autoral expirado. Desta maneira o processo se torna legal e sem a alcunha de pirataria. É um processo similar ao que ocorre com livros, músicas e outras obras autorais. A depender da lei de cada país, após um determinado período de tempo (décadas), o copyright do filme expira e ele pode ser compartilhado e exibido em público sem o pagamento de direitos autorais.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans