sábado, 25 de maio de 2013

O Único Sobrevivente

Denise Watson foi a única sobrevivente de um terrível acidente de avião que matou centenas de pessoas e que, inexplicavelmente, não proporcionou a moça qualquer risco. Entretanto, após o acidente, a jovem passa a viver um pesadelo macabro, tendo visões fantasmagóricas na qual os mortos a chamam para o além.

 O Único Sobrevivente (Sole Survivor) é um filme de horror originalmente lançado em 1983, escrito e dirigido por Thom Eberhardt e estrelado por Anita Skinner, Kurt Johnson e Robin Davidson. O roteiro foi vagamente baseado no livro homônimo de James Herbert.

Se você pensava que o famigerado 'Premonição' (Final Destination, 2000) possuía uma premissa original a ponto de revolucionar o gênero, precisa saber que dezessete anos antes um filme de horror independente já havia trazido ao mundo a macabra experiência de tentar enganar a morte. Salvo os clichês adolescentes que permeiam 'Premonição', o roteiro é o mesmo de 'O Único Sobrevivente'. Filmado em apenas 28 dias, essa deliciosa produção nos traz a inigualável atmosfera dos filmes de horror independentes da década de 80, época áurea do VHS e muito prolífica para o gênero. 'O Único Sobrevivente' chegou a ser exibido na tevê aberta brasileira, pela Bandeirantes, através do saudoso Cine Trash e lançado no Brasil em VHS. Se você gostou de 'Premonição', aproveite para assistir este clássico que o influenciou e se você gosta de horror sobrenatural irá certamente ter muitos calafrios e se deleitar com essa raridade. Recomendo incondicionalmente.


Título Original: Sole Survivor (1983)
Cor: Colorido
Região do DVD: Todas
 
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:
Dublado em Português - Estéreo 
Inglês - Estéreo
Formatos de Tela: Fullscreen


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar. Você pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botões acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Importante: Os filmes disponíveis em minha lista não possuem lançamento no Brasil ou são filmes que caíram em domínio público ou tiveram o direito autoral expirado. Desta maneira o processo se torna legal e sem a alcunha de pirataria. É um processo similar ao que ocorre com livros, músicas e outras obras autorais. A depender da lei de cada país, após um determinado período de tempo (décadas), o copyright do filme expira e ele pode ser compartilhado e exibido em público sem o pagamento de direitos autorais.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans