
Para reivindicar a sua herança, homem vai à Áustria e descobre que é herdeiro de um antigo castelo que em tempos remotos pertenceu ao temível barão Otto von Kleist, famoso por cometer crimes cruéis. Uma vez lá, o homem irá se valer de práticas mágicas escritas há dois séculos para tentar reviver o terrível barão.
Os Horrores do Castelo de Nuremberg (Gli orrori del castello di Norimberga) é um filme de horror italiano originalmente lançado em 1971, dirigido pelo mestre Mario Bava e estrelado por Joseph Cotten, Elke Sommer e Massimo Girotti.
Este clássico de Mario Bava é um dos grandes representantes do horror gótico italiano e foi o primeiro filme de cunho histórico realizado pelo diretor. O filme foi rodado na Áustria e o Castelo de Nuremberg era na verdade um museu composto por obras raras e valiosas. Inicialmente, Mario Bava não queria rodar o filme fora da Itália, mas quando o produtor Alfredo Leone sugeriu o museu como cenário, Bava adorou o ambiente e topou rodar o filme na Áustria. Em meados de 1997, um boato foi disseminado na internet sobre a suposta escavação de um poço na Sibéria que havia chegado tão perto do inferno que os geólogos puderam ouvir e gravar os 'sons infernais'. Este boato enganou muita gente na época e o tal 'som do inferno' utilizado para sustentar a história foi retirado deste filme. Mais uma obra prima dirigida pelo mestre do cinema de horror europeu! Recomendo incondicionalmente.
Título Original: Gli orrori del castello di Norimberga aka Baron Blood (1972)
Cor: Colorido
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:
Italiano - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Widescreen
Isso me lembrou outro filme de terror também gravado na Itália: O Castelo Maldito.
ResponderExcluirAté o início da história é parecido.
Olá. Bem lembrado, a premissa inicial é semelhante ao 'O Castelo Maldito aka Herança Maldita' que por sinal também é um ótimo filme. Obrigado pelo comentário e pela visita.
ResponderExcluirAbraço.