segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Santuário Mortal

Após serem expulsas de um convento, duas irmãs são apresentadas ao mundo perverso e obscuro da Paris do século XVIII, sendo obrigadas a satisfazer as taras mais secretas da aristocracia.

 'Santuário Mortal' (Marquis de Sade: Justine), também conhecido como 'Deadly Sanctuary' e 'Justine ovvero le disavventure della virtù', é um filme ítalo-alemão originalmente lançado em 1969, dirigido por Jess Franco e estrelado por  Klaus Kinski, Romina Power e Maria Rohm.

O filme é uma adaptação do clássico Justine, romance polêmico escrito pelo Marquês de Sade em 1787, durante o período que ficou preso na Bastilha, e originalmente publicado em 1791. Jess Franco declarou que o papel de Justine foi originalmente concebido para Rosemary Dexter, mas por pressão dos produtores, teve que colocar Romina Power no papel principal e, consequentemente, adaptar o roteiro. Através do olhar pervertido do artífice do sadismo cinematográfico, vemos a obra de Sade sendo contada na tela como se o próprio escritor estivesse no comando. Uma obra libertina do século XVIII filmada por um cineasta libertino do século XX. Recomendo incondicionalmente.


Título Original: Marquis de Sade: Justine (1969)
Cor: Colorido
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:
Inglês - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Widescreen



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar. Você pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botões acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Importante: Os filmes disponíveis em minha lista não possuem lançamento no Brasil ou são filmes que caíram em domínio público ou tiveram o direito autoral expirado. Desta maneira o processo se torna legal e sem a alcunha de pirataria. É um processo similar ao que ocorre com livros, músicas e outras obras autorais. A depender da lei de cada país, após um determinado período de tempo (décadas), o copyright do filme expira e ele pode ser compartilhado e exibido em público sem o pagamento de direitos autorais.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans