segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Zombie III

O cadáver de um terrorista contaminado com um produto químico secreto é cremado pelo exército dos Estados Unidos e, assim que o gás oriundo da cremação atinge a atmosfera, um vírus misterioso se propaga no ar de uma pequena ilha próxima ao crematório, transformando seus habitantes em mortos vivos sedentos por sangue.

 'Zombie III', também conhecido como 'Zombie Flesh Eaters 2', é um filme italiano de horror originalmente lançado em 1988, dirigido por Lucio Fulci, Claudio Fragasso e Bruno Mattei, e estrelado por  Deran Sarafian , Beatrice Anel e Ottaviano Dell'Acqua.

A contradição dos títulos desse filme se deve ao fato dos produtores italianos quererem tornar 'Zombie' de Lucio Fulci, lançado em 1979, uma sequência não oficial de 'Dawn of the Dead', clássico absoluto de George Romero lançado um ano antes e que havia feito um estrondoso sucesso na Itália sob o título de 'Zombie'. Desta maneira, 'Zombie' de Fulci se tornou 'Zombie II' e sua sequência, o filme aqui resenhado,  teve de se chamar 'Zombie III'. Para além do oportunismo dos produtores italianos em se apropriarem do sucesso de Romero, o clássico 'Zombie' de Fulci e  'Zombie Flesh Eaters 2' (ou 'Zombie III', como preferir) possuem seus próprios méritos. Ainda na década de 1970, o mestre Lucio Fulci traria, pela primeira vez ao cinema, zumbis putrefatos emergindo de suas tumbas. Devido a problemas de saúde, Fulci teve de deixar as filmagens de 'Zombie III' pela metade, tendo o filme sido concluído por Bruno Mattei e seu fiel escudeiro Claudio Fragasso. Mais um clássico dos mestres do horror italiano. Recomendo incondicionalmente.


Título Original: Zombie Flesh Eaters 2 aka Zombi 3 (1988)
Cor: Colorido
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:
Inglês - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Widescreen


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar. Você pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botões acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Importante: Os filmes disponíveis em minha lista não possuem lançamento no Brasil ou são filmes que caíram em domínio público ou tiveram o direito autoral expirado. Desta maneira o processo se torna legal e sem a alcunha de pirataria. É um processo similar ao que ocorre com livros, músicas e outras obras autorais. A depender da lei de cada país, após um determinado período de tempo (décadas), o copyright do filme expira e ele pode ser compartilhado e exibido em público sem o pagamento de direitos autorais.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans