domingo, 26 de abril de 2015

Os Zumbis de Mora Tau

Determinados a encontrar um tesouro perdido num navio que naufragou no final do século XIX, um grupo de mergulhadores vai até a Ilha de Mora Tau para, a partir da região, explorar o fundo do oceano. Mas, ao chegar na Ilha, os forasteiros ficam sabendo sobre uma antiga lenda que diz que as vítimas do naufrágio, na condição de mortos vivos, guardam o tesouro no fundo do mar.

 Os Zumbis de Mora Tau (Zombies of Mora Tau) é um filme estadunidense de horror originalmente lançado em 1957, dirigido por Edward L. Cahn, escrito por George H. Plympton e Bernard Gordon, produzido por Sam Katzman e estrelado por Gregg Palmer, Allison Hayes, e Autumn Russell.

O clássico texto de abertura do filme é um marco na premissa dos filmes de horror e pode ter influenciado o mestre Rod Serling a denominar a sua antológica Twilight Zone (Além da imaginação). O prólogo sombrio de Zombies of Mora Tau diz: "Na escuridão de um mundo antigo - em uma costa que o tempo esqueceu - há uma zona de penumbra (Twilight Zone) entre a vida e a morte. Aqui habitam essas criaturas sem nome que estão condenados a rondar a terra eternamente - os mortos vivos". O filme é um dos pioneiros na temática de mortos vivos e influenciou muitas produções subsequentes. Recomendo incondicionalmente.


Título Original: Zombies of Mora Tau (1957)
Cor: P & B
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:
Inglês - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Fullscreen


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar. Você pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botões acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Importante: Os filmes disponíveis em minha lista não possuem lançamento no Brasil ou são filmes que caíram em domínio público ou tiveram o direito autoral expirado. Desta maneira o processo se torna legal e sem a alcunha de pirataria. É um processo similar ao que ocorre com livros, músicas e outras obras autorais. A depender da lei de cada país, após um determinado período de tempo (décadas), o copyright do filme expira e ele pode ser compartilhado e exibido em público sem o pagamento de direitos autorais.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans